Melhores restaurantes do Rio de Janeiro

De WikiRio
Revisão de 12h34min de 29 de abril de 2015 por Bbzita82 (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Banner-Gastronomia.jpg



GASTRONOMIA
RESTAURANTES   •   BARES   •   POLOS GASTRONÔMICOS   •   O MELHOR DO RIO



OS MELHORES RESTAURANTES DO RIO DE JANEIRO
2014 / 2015

Gero-Ipanema.jpg

GERO


Ponto de encontro de personalidades, artistas, jornalistas e vencedor de prêmios do Rio Show de gastronomia e da revista Veja Rio, a casa tem o cardápio elaborado por Rogério Fasano que se inspira nas receitas clássicas da culinária italiana.

Opiniâo:

"Seguindo o rigoroso padrão de qualidade do grupo Fasano, o Gero já abocanhou vários prêmios na categoria restaurante italiano. Durante a semana a dica é pedir o almoço executivo, mas tem que chegar cedo, pois o lugar enche."

Endereço 1: Rua Aníbal Mendonça, 157 - Ipanema - Zona Sul
Endereço 2: Avenida Érico Veríssimo, 190 - Barra da Tijuca - Zona Oeste

Tereze.jpg

TERÉZÈ


Localizado no Hotel Santa Teresa, com vista panorâmica da Baía de Guanabara, o restaurante investe na culinária internacional com o uso de ingredientes regionais. Móveis rústicos em madeira de demolição e mesas espaçosas criam uma atmosfera aconchegante à casa.

Opiniâo:

"O restaurante é muito bonito e agradável, e tem serviço impecável e atencioso que, junto com os deliciosos pratos, compõem uma experiência que vai ficar na memória!"

Endereço: Rua Felício dos Santos, 15 - Santa Teresa

Zaza bistro IMG 3010 .jpg

ZAZÁ BISTRÔ


A inspiração culinária vem de viagens que os proprietários fazem pelo mundo, buscando aromas e sabores que combinem com o clima tropical, sempre que possível usando alimentos orgânicos.

Opiniâo:

"Fantástico restaurante com atmosfera agradável e comida deliciosa. Se você estiver em Ipanema, precisa conhecer. Fui com um grupo e sentamos no andar superior, onde é preciso retirar os sapatos e sentar em puffs ao redor de mesas próximas ao chão. Tudo que pedimos estava bom, desde o trato principal até a sobremesa e o café expresso para finalizar. Altamente recomendado!"

Endereço: Rua Joana Angélica, 40 - Ipanema - Zona Sul

Roberta-Sudback.jpg

ROBERTA SUDBACK


Aclamada como a melhor cozinheira do Brasil, Roberta Sucback utiliza-se de ingredientes mundanos para criar inesquecíveis experiências gastronômicas.

Opiniâo:

"Com um menu fantástico e diferenciado, a Roberta sempre me surpreende. Os pratos são sempre saborosos e me faz ter vontade de voltar para novas experiências gastronômicas. O ambiente, com poucas mesas, é silenciosamente agradável. Ótima experiência!"

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 916 - Jardim Botânico - Zona Sul

Iraja-Gastro.jpg

IRAJÁ GASTRÔ


Projeto do chef Pedro de Artagão, este restaurante em Botafogo tem se destacado no cenário gourmet carioca. De entrada o pão de queijo de tapioca com damasco tem dado o que falar. Como prato principal, tanto o Tropeirinho Chic com Costelinha como o Risoto de camarão, feijões brancos e requeijão tem angariado uma legião de fãs. E para fechar com chave de ouro o bolo de brigadeiro quente é imbatível.

Opiniâo:

"Uma das melhores experiências gastronômicas da cidade, mas faça reserva com antecedência, pois a casa é pequena e vive lotada. A comida é magnífica e, para fechar, o bolo de chocolate com calda de baunilha é simplesmente divino!"

Endereço: Rua Conde de Irajá, 109 - Botafogo - Zona Sul

Azumi.jpg

AZUMI


O Azume é um dos mais tradicionais restaurantes de culinária japonesa do Rio e tem em seu extenso cardápio alguns pratos de criação própria. Além dos tradicionais sushis e sashimis, oferece muitas outras opções da tradicional cozinha do Japão.

Opiniâo:

"Legítimo restaurante japonês com pratos que seguem a tradição da culinária Japonesa, e deliciosas opções exóticas que não se encontra em nenhum outro lugar. Vale a pena conhecer."

Endereço: Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 - Copacabana - Zona Sul

Fogo-de-Chao.jpg

FOGO DE CHÃO


A Fogo de Chão é uma rede de churrascarias que surgiu em Porto Alegre e se expandiu para outras cidades no Brasil e nos Estados Unidos. A filial carioca, que fica de frente para a Baía de Guanabara, oferece um buffet onde o cliente pode se servir de acompanhamentos, mas a carne é a principal atração. São servidas costelas, bife de ancho, shoulder steak, cordeiro, porco, linguiça, picanha e muito mais. A casa não trabalha com carne de avestruz, coelho e pato, entre outros.

Opiniâo:

"O ambiente é agradável e quem senta próximo à janela tem uma espetacular vista da enseada de Botafogo. As carnes, sempre muito bem preparadas, vem à mesa em vários cortes e sabores. É um lugar para ir sem pressa - espere gastar 2 a 3 horas saboreando as carnes e contemplando a vista."

Endereço: Avenida Nestor Moreira, s/n - Botafogo - Zona Sul

Satyricon.jpg

SATYRICON


Especializado em peixes e frutos do mar, tem ambiente refinado e atendimento impecável, ideal para encontros familiares, românticos, e sociais. A carta de vinhos é de alto nível e cria ótimas harmonizações com os pratos da casa.

Opiniâo:

"Este é o melhor restaurante de frutos do mar do Rio de Janeiro. Os pratos, a carta de vinhos e o atendimento são excelentes!"

Endereço: Rua Barão da Torre, 192 - Ipanema - Zona Sul

CT-Boucherie.jpg

CT BOUCHERIE


O conceituado chef Claude Troisgros foi a campo para identificar produtores de carnes nobres como Black e Red Angus, Hereford e Wagyu, em busca dos melhores cortes para sua boucherie. Da costeleta de cordeiro ao magret de pato, passando pelo prime rib e Kobe beef, é possível degustar uma seleção de carnes muito especiais. São 11 tipos de grelhados no cardápio, fora a legião de assados que circulam como opções de prato do dia ao longo da semana.

Opiniâo:

"Os cortes de carne são excelentes e os acompanhamentos, que são servidos na forma de rodízio, são saborosos e na medida certa, enquanto que as sobremesas fecham a refeição com chave de ouro."

Endereço: Rua Dias Ferreira, 636 - Leblon - Zona Sul

Antiquarius.jpg

ANTIQUARIUS


A casa inaugurada em 1977 é especializada em gastronomia portuguesa e conta também com opções que não estão no menu e que devem ser consultadas junto aos garçons. A adega comporta mais de mil rótulos de diversos países, além da mais completa carta de vinhos do Porto do Brasil e raridades da Beira e do Alentejo.

Opiniâo:

"O menu trás pratos de culinária portuguesa e versões caprichadas de pratos brasileiros, mas a dica é pedir um dos muitos pratos que não constam no cardápio. Basta pedir recomendações aos maitres e garçons."

Endereço: Rua Aristides Espínola, 19 - Leblon - Zona Sul



    O MELHOR DA GASTRONOMIA

Destaque restaurante ten kai.jpg
Destaque restaurante porcao rios.jpg
Destaque restaurante via sete.jpg
Destaque restaurante alessandro e frederico.jpg
Melhores restaurantes
No meio de tantas opções, separamos aquelas que são capazes de proporcionar as melhores experiências gastronômicas da cidade do Rio.
Asiático, francês, italiano, brasileiro, massas, frutos do mar, feijoada. Selecionamos os melhores estabelecimentos em cada categoria. Confira! Preparamos uma lista com os lugares imperdíveis para os amantes de vinhos. Esta lista foi feita para quem acha que a primeira refeição do dia é também a mais importante.

VEJA TAMBÉM:

TOP restaurantes de luxo
101 iguarias para provar antes de morrer
Melhores restaurantes com vista

Premiações na mídia

Sample-Restaurant-450x180-01.jpg
Sample-Restaurant-450x180-02.jpg
Sample-Restaurant-450x180-03.jpg
Sample-Restaurant-450x180-04.jpg
A publicação inglesa The Guardian fez uma lista dos melhores bares do Rio de Janeiro. Confira o resultado! Todo ano o Caderno Rio Show do Jornal O Globo elege os melhores estabelecimentos gastronômicos da cidade. Veja os ganhadores. A revista Veja, em sua edição carioca, selecionou os melhores estabelecimentos da cidade separados por categorias. O Guia Brasil, publicação turística da revista Quatro Rodas, elege anualmente os melhores estabelecimentos em várias áreas. Veja os restaurantes ganhadores deste ano.

VEJA TAMBÉM:

Cursos

Confira

Em outras cidades