Bloco Fogo e Paixão

De WikiRio
(Redirecionado de Fogo E Paixão)
Ir para: navegação, pesquisa

AGENDA 2017 dos BLOCOS de RUA - CARNAVAL RIO

Desfile do bloco mais brega do carnaval carioca.
Em 2012 o Fogo e Paixão homenageou o cantor Wando, falecido dias antes.

O bloco

"Ser brega é um estado de espírito"

O Bloco Brega Fogo e Paixão toca músicas consideradas cafonas pela crítica, mas que na verdade são as mais originais expressões musicais da cultura popular, capazes de vencer barreiras regionais e fazer sucesso em todo o país.

O Bloco é formado por mais de 100 batuqueiros que participam de outros blocos, como Bangalafumenga, Quizomba, Monobloco, entre outros. As músicas contam com novos arranjos que misturam diversos ritmos. Entre eles: xote, ciranda, coco, funk, maracatu e samba.

Em 2011 o bloco atraiu cerca de mil pessoas e, num calor de quase 40 graus, tocou até às 13h. Um carro de som decorado com frases de para-choque de caminhão e fotos de Fagner e Roberto Carlos ajudou na sonorização.

Em 2012, o Fogo e Paixão fez uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse para arrecadar verba para seu desfile. O garoto propaganda foi ninguém menos que o próprio muso que inspirou o nome do bloco: Wando, que viria a falecer poucos dias antes do desfile, marcado pela emoção e homenagens ao grande cantor. Pelo segundo ano consecutivo, a já tradicional chuva de calcinhas foi outro ponto alto do carnaval.

Quando sai

  • Um domingo antes do carnaval às 10h

Percurso do bloco

  • Concentração - Largo São Francisco de Paula - Centro
  • Trajeto - O bloco fica parado
Carregando mapa...

Facilidades

  • Banheiros químicos e containeres instalados pela Riotur.

<mediaplayer>http://www.youtube.com/watch?v=oflhpeLhNDM</mediaplayer>

Repertório

O bloco toca músicas de Wando, Fábio Jr., Roupa Nova, Reginaldo Rossi, Rosana, Beto Barbosa e Sidney Magal, entre outros do universo brega.

Informações extras

  • Facebook: http://www.facebook.com/blocobregafogoepaixao
  • Contato: [email protected]