Laje do Michael Jackson

De WikiRio
(Redirecionado de Lage do Michael Jackson)
Ir para: navegação, pesquisa

Também conhecido como ESPAÇO MICHAEL JACKSON

Gradação do videoclipe "They don't care about us", de Michael Jackson

Foi neste local que, em 1996, Michael Jackson gravou parte do clipe “They don’t care about us”. No espaço, de aproximadamente 100m², existe uma estátua de bronze em homenagem ao cantor e um painel de mosaico de pastilhas do artista Romero Britto.

O lugar é legal pela sua história inusitada e pela birosca que fica logo ao lado e permite ao visitante tomar uma cerva dentro de uma favela e, com isso, se sentir incluído no contexto à sua volta. O maior barato!

—André Sampaio-RJ

O que fazer

Atrações do local

Eventos

  • Por do Santa - Roda de samba que acontece sempre no primeiro sábado do mês, com o direito a uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro. E pra acompanhar, feijoada, caldos e muita cerveja gelada.

Comer e Beber

  • Bar do Assis - Boteco exatamente em frente à famosa laje. Não deixe de tomar uma gelada enquanto curte a paisagem.

Segurança

Desde que foi pacificada, a Favela Santa Marta tornou-se segura para moradores e visitantes. A laje tem recebido turistas nacionais e estrangeiros com muita frequência, principalmente nos finais de semana. Até o momento não houve nenhum relato de violência no local.

<mediaplayer>http://www.youtube.com/watch?v=Vhga1PdfNyg</mediaplayer>

Onde fica

Como Chegar

Carregando mapa...

Mais informações

  • Horário de funcionamento: Aberto ao público todos os dias.
  • Preço: Gratuito.

Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.