Logo-novo.png
WIKIRIO *APOIA* O PARTIDO NOVO! Conheça mais clicando aqui!

Paulo Barros

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

Paulo Barros é uma importante carnavalesco do Rio de Janeiro. conhecido por seus desfiles diferentes na escola de samba Unidos da Tijuca e outras escolas.

O seu início foi na modesta Vizinha Faladeira. depois atuou pelo Arranco e Paraíso do Tuiuti, e despontou como grande carnavalesco, quando esteve na Unidos da Tijuca, no período de 2004 a 2006, ainda fez a Estácio de Sá, onde junto com outros carnavalescos, ganhou seu primeiro título no carnaval. foi para a Viradouro, onde no primeiro ano levou a bateria em cima de um carro alegórico. Em 2008 causou polêmica com o Carro do Holocausto, que foi proibido pela justiça de desfilar na Marquês de Sapucaí e saiu devido a agremiação não ter mais interesse no seu trabalho. teve uma passagem rápida pela Vila Isabel e ainda fez a Renascer de Jacarepaguá, no grupo de acesso.

Em 2010, Paulo e Unidos da Tijuca se reencontram, já levando o título, num enredo proposto a partir de uma ideia enviada a ele por meio de uma rede social, através de um menino de 15 anos. E o grande destaque daquele desfile foi a comissão de frente que usou truques de mágica, no ano de 2011 apostou num enredo sobre o medo no cinema usando filmes, como: Harry Potter. Além da comissão de frente, arrancando cabeças e corpos, acabou sendo vice-campeão. Em 2012, fugiu dos desfiles Hollywoodianos, num enredo sobre o centenário de Luiz Gonzaga, o rei do baião. em 2013 com um enredo sobre a Alemanha no Brasil falando sobre a cerveja, mitos, o deus Thor e até mesmo os bonequinhos Playmobil, porém alguns carros quebraram durante o desfile e assim a Unidos da Tijuca terminou em 3° lugar.

Em 2014, num enredo sobre Ayrton Senna e a velocidade, com personagens e pessoas haver com o tema, como: o velocista Usain Bolt, além da Corrida Maluca, Ligeirinho, levantou mais um caneco pra escola do Borel e ainda perto do carnaval desse ano, foi especulado sua ida para a Mocidade o que se concretizou poucas semanas, sendo falado em todas mídias, já com um enredo sobre o Fim do Mundo

Foi pra Portela onde conseguiu levar a escola após uma fila de 33 anos sem ganhar nada. depois desse título Paulo retorna como carnavalesco da Vila Isabel.