Bloco Quizomba

De WikiRio
(Redirecionado de Quizomba)
Ir para: navegação, pesquisa

AGENDA DOS BLOCOS de RUA 2019

O bloco

Um dos mais concorridos e animados blocos do carnaval carioca, o Quizomba é hoje referência de festa e boa música. Todos os anos, o bloco arrasta milhares de foliões pelas ruas da Lapa, no Rio de Janeiro, com seus arranjos brasileiríssimos e únicos para tradicionais canções de compositores e bandas populares, como Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, O Rappa, Titãs, Alceu Valença, Nirvana e Rolling Stones. Desde 2004, o Quizomba é o Bloco Oficial do Circo Voador.

Fundado em 2002 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ao longo de sua trajetória, o bloco destacou-se por seu repertório dançante e pela forte presença do pop e do rock. Músicas como “Sonífera Ilha” (Titãs), São Gonça (Seu Jorge), “Pescador de Ilusões” (O Rappa), “Saideira” (Skank), “Satisfaction” (Rolling Stones) e “Smells Like Teen Spirits” (Nirvana), ganham espaço junto nos desfiles junto com os clássicos sambas-enredos e as marchinhas carnavalescas.

Abertura não oficial do Carnaval do Rio de Janeiro.

A Banda Quizomba

Criado em 2001 como bloco carnavalesco, o grupo logo ganhou sua formação de banda, com 16 músicos de primeira linha, que fazem turnês o ano inteiro pelo país. A banda Quizomba destaca-se pela formação com forte presença percussiva aliada a metais, guitarra, cavaco e baixo, além de dois cantores com vozes marcantes e cheias de suingue, que transformam as apresentações em sinônimo de energia e diversão.

Em 2011, o Quizomba lançou pela Som Livre seu primeiro álbum em CD e DVD, gravado ao vivo no Circo Voador e intitulado “Vem Pra Cá Dançar”, que se encontra à venda nas principais lojas e na internet. O reconhecimento e o sucesso da banda vêm crescendo desde o lançamento do fonograma. Fazendo questão de manter as raízes no carnaval de rua do Rio, o Quizomba faz diversos shows ao longo de todo o ano, levando para todo o Brasil sua energia festiva e carnavalesca.

Desfile - Data e Local

Consulte a AGENDA DOS BLOCOS DE RUA para ver a data e o local do desfile.

Estrutura de apoio

  • Banheiros químicos e containeres instalados;
  • Orientadores de trânsito;
  • Faixas e galhardetes de sinalização;
  • UTI móvel.


Informações extras

{{#widget:YouTube|id=uYF19kzsc5U}}