Bloco Empolga às 9

De WikiRio

O bloco

Com uma bateria própria, que ensaia seus arranjos exclusivos durante o ano inteiro, o Empolga tem um repertório pra lá de eclético, que vai do samba de quadra ao frevo, passando pelo coco, maracatu e estilosas batidas funk. Três vozes, sendo duas femininas e uma masculina, baixo, cavaquinho e guitarra alcançam uma sonoridade própria e original.

História do Bloco
Em 2003, um grupo de amigos interessados no estudo dos ritmos brasileiros e nos instrumentos percussivos das tradicionais escolas de samba cariocas, começou a se encontrar na Casa da Matriz, em Botafogo, para levar um som.
Com o tempo, as versões batucadas de sucessos da MPB ganharam forma e o bloco saiu às ruas também durante a folia de momo. Esse ano, chegando ao seu oitavo carnaval, o Empolga se apresentou no ‘apoteótico desfile parado’ no domingo anterior à festa para mais de 40 mil pessoas na praia de Ipanema e arrastou cerca de 60 mil pessoas, na estreia do desfile, no sábado de carnaval pela orla da praia de Copacabana. Ambos os eventos foram um sucesso!
Casas noturnas como o Espaço Cultural Sérgio Porto, em Botafogo; o Clube dos Macacos, no Horto; o Rio Scenarium, no Centro; o Teatro Odisséia, Circo Voador e Fundição Progresso, na Lapa, todas com casa cheia, já desfrutaram dessa verdadeira banda de empolgação!
Abertura não oficial do Carnaval do Rio de Janeiro.

Desfile - Data e Local

Consulte a AGENDA DOS BLOCOS DE RUA para ver a data e o local do desfile.

Estrutura de apoio

  • Banheiros químicos e containeres instalados;
  • Orientadores de trânsito;
  • Faixas e galhardetes de sinalização;
  • UTI móvel.


Endereço

Localização Copacabana (Rio de Janeiro)
Telefone (21) 9136-4766 (Leonardo Mesquita) / (21) 9411-5344 (Bruno Magalhães) / (21) 9932-5930 (Kiko Cupello)
Website http://www.empolga.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/empolga