Fagulha - Flamengo

De WikiRio
Revisão de 00h52min de 3 de julho de 2012 por Edgard (Discussão | contribs) (Substituindo texto 'Restaurante_Especialidade::A Quilo' por 'EspecialidadeRestaurante::A quilo')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Fagulha Flamengo / Fagulha Largo do Machado / Fagulha Laranjeiras / Fagulha Steak House

Não encontrou o restaurante que procura? Ajude o WikiRio!

<inputbox> type=create bgcolor= width=24px default=Nome do restaurante preload=Predefinição:Restaurantes editintro= buttonlabel=Criar página hidden= searchbuttonlabel= break=no namespaces= prefix= </inputbox>


Vigilância Sanitária: (21) 2224-9762


Fachada do restaurante.
O restaurante conta com um buffet bem variado.
Fui, comi e gostei, só não provei a parrilhada, pois me pareceu caro e pouco prático. Já fui à Argentina algumas vezes e não acho a Parrilhada melhor do que a nossa forma de preparar carne. Muito pelo contrário. Pretendo voltar outras vezes, mas só para o buffet à quilo.

—André Sampaio-RJ

O restaurante Fagulha do Flamengo conta com um sistema híbrido de buffet a quilo, parrilhada e rodízio. Na parte do buffet o cliente se serve e pesa o prato, enquanto que na parrilhada escolhe-se um pedaço de carne crua que então é feita na brasa, seguindo um modo de preparo muito comum na Argentina e no Uruguai. O que era pra ser uma novidade acaba sendo uma pegadinha, pois o cliente só vai saber o preço da carne após preparada. Existem relatos de clientes que se sentiram enganados ao receberem uma conta absurdamente alta, portanto fique de olho.

Apesar de oficialmente estar localizado no bairro do Flamengo, o estabelecimento fica em uma região que pode ser considerada parte do Largo do Machado ou Laranjeiras, o que pode causar confusão na hora de encontrar o endereço (veja o mapa abaixo certificar-se de sua localização).

  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11:00h a 0:00h.
Ver também: Fagulha - Botafogo

Opinião do WikiRio

O buffet é variado e conta com opções bem preparadas e frescas, semelhante à rede de restaurantes Frontera. A decoração, inclusive, parece ter sido "inspirada" neste. O restaurante conta com um confuso sistema de parrilhada, onde o cliente escolhe o pedaço de carne cru que então é preparado, pesado e servido. Imaginamos que nem todo mundo que vai num restaurante à quilo estará disposto a esperar para ser servido por uma comida que não se sabe exatamente seu preço.

Para quem vai de carro, tentar achar uma vaga no local é um exercício de paciência e perseverança.

Nota:

Observação: O WikiRio é um site independente e não recebe nenhum tipo de remuneração por suas recomendações.

Outras opiniões

Gostei do restaurante, o buffet é bem variado, a comida é fresca e deliciosa. Como não provei a opção parrilha, não posso opinar. Realmente o ambiente lembra bastante o Frontera. Embora este também seja uma ótima alternativa por kilo, o Fagulha oferece opções mais elaboradas.

—Vivi-SP

Embora tenha um buffet razoável, os preços são extorsivos. Hoje, dia de São Sebastião (20/janeiro/2011) fui jantar e comi umas saladinhas com um pedaço de frango. Como bebida apenas uma latinha de mate. O preço: 53 Reais. Não aceitei, discuti e descobri que cobram mais caro à noite de feriados e fins de semana. Depois de muito protestar abaixaram o preço para 39 Reais, dando-me um "desconto". Chegaram inclusive a dizer que eu não precisava pagar. É claro, muitos desavidos não sabiam da arapuca em que estavam caindo e minha bronca poderia alertá-los. Fiz questão de pagar os 39 Reais e jurar que jamais pisarei naquela arapuca de novo. Evitem ir no Fagulha. Vou também denunciá-lo na Delegacia de Economia Popular.

—Mauricio

O que comer e beber

O restaurante tem um buffet dos mais variados, e na parte de carnes existe duas opções. O cliente pode escolher algumas das carnes já prontas na churrasqueira ou então requisitar uma peça de carne que será preparada na hora e servida na mesa.

Alternativas nas redondezas

  • Brasa Grill - Bom restaurante de comida à quilo, a apenas 500 metros do Restaurante Fagulha.
    • Endereço: Rua Ministro Tavares de Lira, 43 - Catete (próximo ao Largo do Machado)
    • Telefone: (021) 2556-0565

O que fazer nas proximidades

Onde fica

Como Chegar

Contatos

Nome
Telefone (021) 2205-3488
Email
Website http://www.fagulha.com.br


Endereço

Rua Conde de Baependi, 62 - Flamengo (Rio de Janeiro)
Carregando mapa...


Restaurantes nas proximidades

 RuaNúmeroComplementoBairroEspecialidadeRestaurante
Adega PortugáliaLargo do Machado30 CateteCulinária Portuguesa
Casa Brasil ComestíveisRua São Salvador33 LaranjeirasA la carte
Doce SaboresRua das Laranjeiras43 LaranjeirasA quilo
Fagulha - FlamengoRua Conde de Baependi62 Flamengo (bairro)A quilo
Kioto - Restaurante e BuffetRua Ministro Tavares de Lira105 CateteCulinária Japonesa
Luigi'sRua Senador Corrêa10 LaranjeirasCulinária Italiana
MegaMatte - Largo do MachadoLargo do Machado29Galeria Condor, loja 5Catete
Pizzaria OrientalLargo do Machado29 CateteCulinária Árabe
Restaurante BellatLargo do Machado29SJ221CateteA quilo
Rotisseria Sírio LibanesaLargo do Machado29Galeria CondorCateteCulinária Árabe
Sushimar - LaranjeirasRua São Salvador72 LaranjeirasCulinária Japonesa


A especialidade é A quilo

Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.