Satyricon

De WikiRio
Revisão de 21h13min de 9 de setembro de 2018 por Biantez (discussão | contribs) (Horário de funcionamento)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Dicas:

  1. Boa parte do cardápio de frutos do mar é sazonal, e por isso, alguns destes itens podem ter sido congelados por meses antes de ir à mesa, muitas das vezes comprometendo a qualidade e o sabor do alimento.
  2. Estabelecimentos de frutos do mar precisam fazer compras diárias para garantirem a qualidade dos pratos, coisa que nem sempre é possível pois o encarregado das compras pode não estar disponível todos os dias. Além disso, os fornecedores podem não ter dado sorte na pescaria.
  3. Caso haja a possibilidade de ver o peixe antes do preparo, certifique-se que o olho do animal está bem transparente. Olho embaçado é sinal de que o peixe não é fresco.
  4. Você pode estar comendo truta, pensando que é salmão. Estes peixes integram a família dos salmonídeos e têm gosto bem parecido, só que a truta é mais barata. Alguns produtores dão às trutas uma ração aditivada com corante, para que elas fiquem rosadas, visualmente idênticas ao salmão. Caso a truta seja consumida na forma de sushi, cortada e misturada com molho shoyu, é muito difícil notar diferença no sabor.
  5. O salmão também é alimentado com corantes porque, como é criado em cativeiro, não tem acesso aos crustáceos dos quais se alimenta na natureza, e que dão a ele sua cor rosada natural. Os criadores colocam na ração os pigmentos astaxantina e cantaxantina, que podem ser sintéticos ou extraídos de algas.
  6. O linguado muitas vezes não é linguado, e sim merluzão, e o badejo pode ser, na verdade, abadejo, que é um peixe mais barato importado da Argentina.
  7. O abrótea pode ser salgado para parecer bacalhau. Este peixe vive no Atlântico Sul, bem longe da Noruega, lar do bacalhau.

Satyricon é porto seguro para quem busca o frescor e a qualidade da autentica culinária mediterrânea. Peixes, crustáceos, moluscos, frutos do mar e carnes especiais, todos fresquíssimos, são selecionados criteriosamente pelos proprietários, o casal Marly e Miro Leopardi. O preparo é feito com produtos únicos e excelentes, de forma simples e cuidadosa, usando técnicas que preservam o verdadeiro sabor dos ingredientes. Os clientes que preferem uma dieta vegetariana ou optam por carnes contam com deliciosas massas, risotos e filés suculentos.

O ambiente charmoso, elegante e moderno é organizado de forma a garantir conforto e bem estar ao público. Conta com uma adega climatizada com mais de 500 rótulos selecionados para harmonizar com os pratos disponíveis.

Fonte: Site do estabelecimento

Prêmios

Horário de funcionamento

  • Segunda a quinta, das 12:00h às 24:00h
  • Sexta e sábado, das 12:00h à 1:00h
  • Domingo, das 12:00h às 24:00h
  • Especialidade: Frutos do mar


Satyricon

Website [] Facebook [1]

Localização Rua Barão da Torre, 192, Ipanema (Rio de Janeiro)
Telefone