Bar Urca

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa
Não encontrou o restaurante que procura? Ajude o WikiRio!

<inputbox> type=create bgcolor= width=24px default=Nome do restaurante preload=Predefinição:Restaurantes editintro= buttonlabel=Criar página hidden= searchbuttonlabel= break=no namespaces= prefix= </inputbox>


Vigilância Sanitária: (21) 2224-9762


Seus direitos
A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou em 30/10/2013 lei que autoriza clientes de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, como bares e restaurantes, a visitarem as instalações das cozinhas durante o horário de expediente. O texto aprovado é o Projeto de Lei 5938/13, do deputado Major Fábio (DEM-PB).lei federal, lei estadual

Vigilância Sanitária: 1746 ou (21) 2224-9762
Fachada do bar.
Petiscos saborosos podem ser apreciados na mureta.
o Bar Urca à noite.

A qualidade dos pratos e petiscos do Bar Urca é resultado do mix da cozinha portuguesa com as heranças africanas e indígenas que resultaram na chamada cozinha brasileira.

O bar fica nas margens da Baía de Guanabara, com vista para o Cristo Redentor e perto da entrada do Forte São João. A região se destaca ainda pela tranqüilidade e segurança. Aliando a isso a experiência de três gerações de Armandos, pai, filho e neto, o bar se tornou um point badaladíssimo entre os moradores do bairro, visitantes ou turistas brasileiros e estrangeiros.

Com pratos de frutos do mar e peixes sempre frescos e pratos como bobó de camarão, cozido à portuguesa, feijoada, toda uma linha de bacalhau e petiscos como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão e sardinha frita, o Bar e Restaurante Urca é um exemplo da boa gastronomia carioca.

Passando final de semana na Urca tive a oportunidade de conhecer um dos melhores bares restaurantes do Rio. Comecei no Bar com uma cerveja geladíssima e uma casquinha de frutos do mar espetacular (nunca vi igual). Depois subimos para o restaurante e...foi sensacional. Comemos uma saborosa caldeirada de frutos do mar que ate hoje sinto o gosto delicioso em minha boca. Parabéns! Continuem assim. Sem falar no atendimento e visual nota 10.

—Rick

O politicamente correto forçou os garçons a pararem de atravessar a rua carregando cerveja e petiscos na bandeja, mas o cliente pode comprar no balcão e se acomodar na mureta que fica em frente ao estabelecimento. E é alí, na sobra das amendoeiras, com a brisa do mar e os barquinhos ao fundo que o frequentador pode tomar aquela cerveja bem gelada acompanhado de ótimos tira-gostos enquanto troca uma idéa com um amigo ou dá uma paquerada.

Nos fins de semana com sol e nas noites de céu aberto costuma ser difícil encontrar lugar na calçada. Os que são "de casa" costumam levar cadeira de praia e os frequentadores mais econômicos e beberrões trazem o isopor cheio de casa. Também tem aqueles que vão ao local mas preferem consumir cerveja em lata no vendedor ambulante, que fica sempre alí perto da mureta.

Minha experiência com o Bar Urca supera qualquer eventual desconforto momentâneo que volta e meia ocorre no acesso ao banheiro do andar inferior. Sou freguesa assídua e entendo que realmente o acesso é apertado, mas o banheiro está sempre limpo, mesmo com movimento é imenso.

—Paula Vieira

Prêmios

  • Primeiro lugar na categoria Ao Ar Livre da 9ª edição do Prêmio Rio Show de Gastronomia.

Horário de funcionamento

  • Restaurante - Segunda a sábado das 11:00h às 23:00h. Domingo, das 11:00h às 19:00h.
  • Bar - Segunda a sexta, de 6:30h às 23:00h. Sábados de 8:00h às 23:00h. Domingo, das 8:00h às 20:00h.


Bar Urca

Website []

Localização
Telefone

O que comer

Entrada
  • Polenta de camarão à Íris de Castro Reis - Preparada com fubá mimoso, camarões fresco e seco com coentro e alho.
Pratos principais
  • Risoto delícia à Diogo Trevisan - Feito com camarão cinza, funghi, queijo brie, vinho tinto e arroz arbório.
  • Filé de hadoque à moda JB - Uma mistura de pescados com salsa, cebola, alho, alcaparra e azeite de oliva guarnecida por arroz branco ou batatas cozidas. Tais pratos são vencedores do 2º Concurso de Receitas promovido pelo restaurante através da internet.


Bar Urca

Localização
Telefone

Como Chegar

  • De Metrô - Saltar na Estação Botafogo e pegar o ônibus integração 511A (Botafogo - Urca). Salte em frente ao Forte São João.
  • De ônibus - As linhas de ônibus que passam no local são 107 (Central-Urca), 511 (Urca - Leblon - Via Joquei Circular), 512 (Urca - Leblon - Via Copacabana Circular) e 2011 (praça Mauá - Laranjeiras).
  • De carro - Deve-se pegar a avenida Pasteur em direção à Praia Vermela e um pouco antes de chegar ao fim da rua, entrar à esquerda (há uma placa indicando entrada para a Urca). Daí em diante é só seguir direto em direção ao Forte São João (todo mundo sabe onde fica e existem placas sinalizando o caminho. Quando você der de frente com a mureta, o forte estará à sua direira e o bar à esquerda. A Urca é o bairro mais fácil de andar na cidade, não tem como errar. LEMBRE-SE: Se beber, não dirija.

Predefinição:Proximidades Restaurantes A la carte