🎉 Notícias do Carnaval 2024 🎉

Prepare-se para se divertir muito este ano!

O Carnaval já está quase terminando, mas não perca o resultado da Sapucaí na quarta-feira de cinzas! E ainda teremos blocos de rua neste final de semana!

Fique ligado para mais atualizações e não perca nenhum detalhe!

Bar e Restaurante Faria

De WikiRio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Não encontrou o restaurante que procura? Ajude o WikiRio!

<inputbox> type=create bgcolor= width=24px default=Nome do restaurante preload=Predefinição:Restaurantes editintro= buttonlabel=Criar página hidden= searchbuttonlabel= break=no namespaces= prefix= </inputbox>


Vigilância Sanitária: (21) 2224-9762


Sobre o restaurante

A especialidade é Frutos do mar

Bar e Restaurante Faria aguarda uma descrição. Você já visitou o restaurante? Ajude o WikiRio!

Dicas:

  1. Boa parte do cardápio de frutos do mar é sazonal, e por isso, alguns destes itens podem ter sido congelados por meses antes de ir à mesa, muitas das vezes comprometendo a qualidade e o sabor do alimento.
  2. Estabelecimentos de frutos do mar precisam fazer compras diárias para garantirem a qualidade dos pratos, coisa que nem sempre é possível pois o encarregado das compras pode não estar disponível todos os dias. Além disso, os fornecedores podem não ter dado sorte na pescaria.
  3. Caso haja a possibilidade de ver o peixe antes do preparo, certifique-se que o olho do animal está bem transparente. Olho embaçado é sinal de que o peixe não é fresco.
  4. Você pode estar comendo truta, pensando que é salmão. Estes peixes integram a família dos salmonídeos e têm gosto bem parecido, só que a truta é mais barata. Alguns produtores dão às trutas uma ração aditivada com corante, para que elas fiquem rosadas, visualmente idênticas ao salmão. Caso a truta seja consumida na forma de sushi, cortada e misturada com molho shoyu, é muito difícil notar diferença no sabor.
  5. O salmão também é alimentado com corantes porque, como é criado em cativeiro, não tem acesso aos crustáceos dos quais se alimenta na natureza, e que dão a ele sua cor rosada natural. Os criadores colocam na ração os pigmentos astaxantina e cantaxantina, que podem ser sintéticos ou extraídos de algas.
  6. O linguado muitas vezes não é linguado, e sim merluzão, e o badejo pode ser, na verdade, abadejo, que é um peixe mais barato importado da Argentina.
  7. O abrótea pode ser salgado para parecer bacalhau. Este peixe vive no Atlântico Sul, bem longe da Noruega, lar do bacalhau.


Endereço
Rua [[{{{Rua}}}]], {{{Número}}} -{{{Complemento}}}
Bairro [[{{{Bairro}}}]]
Cidade [[{{{Cidade}}}]]

{{#display_map:{{{Rua}}} {{{Número}}} {{{Bairro}}} {{{Cidade}}} - Brazil

|resizable=on

}}