Deck Bar e Restaurante

De WikiRio
Não encontrou o restaurante que procura? Ajude o WikiRio!

<inputbox> type=create bgcolor= width=24px default=Nome do restaurante preload=Predefinição:Restaurantes editintro= buttonlabel=Criar página hidden= searchbuttonlabel= break=no namespaces= prefix= </inputbox>


Vigilância Sanitária: (21) 2224-9762


Sobre o restaurante

A especialidade é EspecialidadeRestaurante::Frutos do mar

Deckbar

O Deck Bar e Restaurante fica na famosa Avenida Atlântica, de frente para a Praia de Copacabana e atrai tanto o morador do Rio como turistas, nacionais e estrangeiros. Sua localização privilegiada garante fácil acesso e uma bela vista da orla.

Dicas:

  1. Boa parte do cardápio de frutos do mar é sazonal, e por isso, alguns destes itens podem ter sido congelados por meses antes de ir à mesa, muitas das vezes comprometendo a qualidade e o sabor do alimento.
  2. Estabelecimentos de frutos do mar precisam fazer compras diárias para garantirem a qualidade dos pratos, coisa que nem sempre é possível pois o encarregado das compras pode não estar disponível todos os dias. Além disso, os fornecedores podem não ter dado sorte na pescaria.
  3. Caso haja a possibilidade de ver o peixe antes do preparo, certifique-se que o olho do animal está bem transparente. Olho embaçado é sinal de que o peixe não é fresco.
  4. Você pode estar comendo truta, pensando que é salmão. Estes peixes integram a família dos salmonídeos e têm gosto bem parecido, só que a truta é mais barata. Alguns produtores dão às trutas uma ração aditivada com corante, para que elas fiquem rosadas, visualmente idênticas ao salmão. Caso a truta seja consumida na forma de sushi, cortada e misturada com molho shoyu, é muito difícil notar diferença no sabor.
  5. O salmão também é alimentado com corantes porque, como é criado em cativeiro, não tem acesso aos crustáceos dos quais se alimenta na natureza, e que dão a ele sua cor rosada natural. Os criadores colocam na ração os pigmentos astaxantina e cantaxantina, que podem ser sintéticos ou extraídos de algas.
  6. O linguado muitas vezes não é linguado, e sim merluzão, e o badejo pode ser, na verdade, abadejo, que é um peixe mais barato importado da Argentina.
  7. O abrótea pode ser salgado para parecer bacalhau. Este peixe vive no Atlântico Sul, bem longe da Noruega, lar do bacalhau.


Contato
Telefone: (21) 2256-3889
Email:
Website: [[1]]


Endereço
Rua Avenida Atlântica, 2316 -{{{Complemento}}}
Bairro [[Copacabana]]
Cidade [[Rio de Janeiro]]

{{#display_map:Avenida Atlântica 2316 Copacabana Rio de Janeiro - Brazil

|resizable=on

}}

Fotos

Predefinição:Proximidades Restaurantes

{{#set:LatLong=-22.970805,-43.183617}}

Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.