Discussão:Boteco du Carvalho - Botafogo

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

No dia 18 de novembro de 2010 o WikiRio recebeu um email do Gerente do estabecimento dando esclarecimentos acerca das críticas feitas pelo site. Fomos convidados para voltar na semana seguinte para comprovarmos que os problemas haviam sido sanados. No dia 21/11/2010 retornamos ao bar e, de fato, pudemos perceber a melhora. A administração da casa está de parabéns pelo comprometimento com a qualidade e bom atentimento. Veja abaixo o email recebido e nossa resposta:

Email do Boteco du Carvalho em resposta às críticas feitas pelo WikiRio

À equipe WikiRio,

Senhores,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pela a iniciativa do site. Um espetacular repositório de informações sobre nossa cidade! Realmente MUITO BOM!

Bom... O motivo do meu contato foi a inserção do Tópico sobre o “Boteco du Carvalho” no WikiRio.

As informações estão muito bem agrupadas assim como a presença de opiniões e resenhas a respeito da Casa.

Gostaríamos de apresentar nossas justificativas para as reclamações apresentadas no site:

- Atendimento lento e dificuldade de fazer pedidos:

Realmente o Domingo em que a Casa foi visitada pela equipe do WikiRio, foi complicado, mas representativo para nossa operação. Como toda Casa em seu inicio, também estamos passando por ajustes. O último Domingo representou nosso marco de público até o momento, sendo reflexo de uma curva de crescimento que surpreendeu a todos. Muito positivo pois é reflexo de muito trabalho, mas também negativo, uma vez que nesse último Domingo, não estávamos realmente dimensionados para o volume de pessoas que passaram pela Casa (mais de 350 pessoas). O grande público foi em parte motivado, pelo crescimento natural da Casa que vem sendo avassalador, e em parte pela Matéria da Veja, que saiu na véspera.

Apresentamos com a maior sinceridade e com felicidade nossas desculpas, pois sabemos que esse foi ‘apenas’ reflexo de um movimento esperado de crescimento, mas com uma rapidez que nos surpreendeu. Todas as medidas já foram tomadas, com aumento do número de Garçons e Barmen para os dias de maior movimento, bem como orientação e treinamento da equipe para trabalhar nesses dias de pico.

- Qualidade dos Drinks:

Todos os itens do Cardápio, drinks inclusive, seguem, em sua elaboração, um documento técnico de gastronima: a “ficha técnica”. A ficha técnica contem em detalhes: medidas, porcionamentos e metodologia de execução, para garantir que o item seja sempre apresentado para o cliente final da mesma forma que foi criado. Nossas Caipirinhas seguem esse rigoroso método e tem sido elogiadas (inclusive recomendadas na matéria da Veja), de forma que garantimos a qualidade e convidamos a equipe para retorno e a reavaliação das Caipirinhas.

Dessa forma, ficamos no aguardo do contato da equipe da WikiRio, e principalmente, no aguardo de uma nova visita para que possamos posicionar a real impressão sobre todos os aspectos da Casa!

Resposta do WikiRio às justificativas acima

Apreciei o posicionamento da casa em relação às críticas e achei as justificativas plausíveis. Entendo que um estabelecimento precisa passar por vários ajustes até que esteja funcionando de forma eficiente. Esperamos que o Boteco du Carvalho corrija suas deficiências pois tenho certeza que a casa tem um enorme potencial. Voltarei em breve para fazer nova avaliação. --Sampaio 21h33min de 19 de novembro de 2010 (BRST)