Don Camillo

De WikiRio
Não encontrou o restaurante que procura? Ajude o WikiRio!

<inputbox> type=create bgcolor= width=24px default=Nome do restaurante preload=Predefinição:Restaurantes editintro= buttonlabel=Criar página hidden= searchbuttonlabel= break=no namespaces= prefix= </inputbox>


Vigilância Sanitária: (21) 2224-9762


Sobre o restaurante

  • Especialidade: Frutos do mar

Don Camillo aguarda uma descrição. Você já visitou o restaurante? Ajude o WikiRio!

Dicas:

  1. Boa parte do cardápio de frutos do mar é sazonal, e por isso, alguns destes itens podem ter sido congelados por meses antes de ir à mesa, muitas das vezes comprometendo a qualidade e o sabor do alimento.
  2. Estabelecimentos de frutos do mar precisam fazer compras diárias para garantirem a qualidade dos pratos, coisa que nem sempre é possível pois o encarregado das compras pode não estar disponível todos os dias. Além disso, os fornecedores podem não ter dado sorte na pescaria.
  3. Caso haja a possibilidade de ver o peixe antes do preparo, certifique-se que o olho do animal está bem transparente. Olho embaçado é sinal de que o peixe não é fresco.
  4. Você pode estar comendo truta, pensando que é salmão. Estes peixes integram a família dos salmonídeos e têm gosto bem parecido, só que a truta é mais barata. Alguns produtores dão às trutas uma ração aditivada com corante, para que elas fiquem rosadas, visualmente idênticas ao salmão. Caso a truta seja consumida na forma de sushi, cortada e misturada com molho shoyu, é muito difícil notar diferença no sabor.
  5. O salmão também é alimentado com corantes porque, como é criado em cativeiro, não tem acesso aos crustáceos dos quais se alimenta na natureza, e que dão a ele sua cor rosada natural. Os criadores colocam na ração os pigmentos astaxantina e cantaxantina, que podem ser sintéticos ou extraídos de algas.
  6. O linguado muitas vezes não é linguado, e sim merluzão, e o badejo pode ser, na verdade, abadejo, que é um peixe mais barato importado da Argentina.
  7. O abrótea pode ser salgado para parecer bacalhau. Este peixe vive no Atlântico Sul, bem longe da Noruega, lar do bacalhau.


Contato
Telefone: (21) 2549-9958
Email:
Website:



Endereço
Rua Avenida Atlântica, 3056
Bairro Copacabana
Cidade Rio de Janeiro
Carregando mapa...


Predefinição:Proximidades Restaurantes