Downhill de bicicleta no Morro Dona Marta

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa
Ciclista, preparando-se para tomar o elevador rumo ao topo do Morro Dona Marta, onde se inicia o percurso.

De cima do Morro Dona Marta é possível fazer uma descida de bicicleta rumo aos bairros de Botafogo ou Laranjeiras. Em seu belíssimo trajeto se tem uma visão privilegiada da Enseada de Botafogo e Pão de Açúcar. Também é possível ver grande parte da Baía de Guanabara e Niterói, ao fundo.

O percurso inicia-se ao lado da UPP da Favela Santa Marta e estende-se por aproximadamente 2km. Em alguns trechos a estrada é muito íngreme, o que exige freios bens regulados. Além disso, boa parte é de paralelepípedos, que transfere bastante vibração ao guidom. Em dois breves trechos do percurso há um aclive que podem ser vencidos com facilidade em uma bicicleta com marcha.

Chegando-se à primeira bifurcação pode-se escolher seguir por Laranjeiras à esquerda ou Botafogo em frente. A partir deste ponto deve-se tomar cuidado com os carros que compartilham a pista, mas ainda assim dá pra descer rápido nas retas.

Segurança no local

A Favela Santa Marta, que foi pacificada através da implementação de uma UPP em 19 de dezembro de 2008, opera com 123 recrutas preparados em um curso de especialização em segurança pública. Desde então o local tem experimentado uma inédita tranquilidade e, ao que tudo indica, o crime organizado foi completamente desfeito, tornando a comunidade um ambiente seguro para os moradores e também os visitantes.

<mediaplayer>http://www.youtube.com/watch?v=_b7M5EmPONw</mediaplayer>

Opinião do WikiRio

A descida é excelente pela emoção e também pelo deslumbrante visual. Vale a pena dar uma parada no Mirante do Pedrão para contemplar a vista e tirar algumas fotos.

—Arthur-RJ

Nota:

Observação: O WikiRio é um site independente e não recebe nenhum tipo de remuneração por suas recomendações.

Onde fica

Como Chegar

Mapa

INSTRUÇÔES: Clique em + para ampliar, - para reduzir, Satélite para ver imagem de satélite e clique e arraste em qualquer lugar no mapa para mover.
Carregando mapa...

Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.