Ensaio:Paraty

De WikiRio

Hospedagem

NÃO RESERVE com antecedência, vc vai pagar muito menos barganhando no local... essa é outra vantagem de agosto ( baixa temporada).

  • Pousada sereia do mar - eu já fui varias vezes e todas em pousadas diferentes, mas a ultima q fiquei foi no festival da pinga, se chama sereia do mar, em frente a praia. tem passeio de scuna, o melhor é a atenção q te dão

fui muito bem tratado lá, fora o estilinho do lugar, muito bonito mesmo vale a pena da uma passadinha lá a diaria ta 20 ou 25 reais

    • www.sereiadomar.com
  • Chalé Recanto da Praia
    • Rua Imperatriz Thereza Cristina 29
    • Praia Jabaquara - Paraty
    • Faixa de preço: $ - Econômico
    • Tel: (11) 5571-3988 / (24) 3371-0088
  • Pousada Sete Fortes Paraty
    • Rua 12 - Quadra B Lote 24 Portâo de Ferro 2 - Centro - Paraty
    • Faixa de preço: $ - Econômico
    • N° de quartos: 10
    • Tel: (24) 3371-2351 / (24) 3371-1965

Alguém sabe o nome e endereço de uma pousada em Paraty ? Ou seja pousada ou hotel mas de preferencia bom e baratinho 2 anos atrás


Existem vários tipos de hotéis, uns mais caros, outros mais baratos, outros de maior qualidade outros de menos, o importante é saber escolher na hora de se hospedar, pois você pode estar cometendo um grande erro ao querer economizar e esquecer da segurança e qualidade.

Fuja de hotéis próximos aos principais pontos turísticos e sempre que possível viaje em baixa temporada, isto é, evite meses como julho, agosto, dezembro e janeiro em quase todo o mundo.

Em cidades de negócios nos finais de semana os hotéis estão vazios e por isso é mais fácil conseguir tarifas menores. Em destinos de litoral, ao contrário, as tarifas já são mais baratas durante os dias da semana.

Se você pretende viajar em feriados e férias, considere que é quase impossível conseguir tarifas promocionais nestas épocas nos principais destinos, mesmo assim, quanto antes você fizer sua reserva, maiores são suas chances de conseguir uma tarifa melhor.

Parati, RJ - Pousada do Careca Os apartamentos desta pousada são bem simples e não têm frigobar. Os quartos mais ventilados são os com vista para a rua. Serviço: Praça Macedo Soares, s/nº, Centro Histórico. Tel.: 24/3371-1291. Diárias desde 60 reais por casal, com café-da-manhã. Cc: não aceita. O que fazer - Se durante o dia o passeio é nas praias de Trindade ou nas cachoeiras na estrada para Cunha, à tarde é hora de partir para o Centro Histórico. Sinta-se no século 18, entre casas e igrejas em estilo colonial preservadas, e aproveite a noite com cerveja e música ao vivo nos bares. Como os carros são proibidos, os caminhantes estrangeiros e até brasileiros tomam conta das ruas. Só não vale ir de salto alto: o piso de pedra, chamado de pé-de-moleque, é lindo de se ver, mas chatinho para quem não está com calçados confortáveis.

Fonte: Guia Viajar Bem a Barato

Hospedagem em Parati São muitas as opções, veja algumas opções econômicas.

Pousada do Careca Fone: 24 – 3371-1291

Pousada Larissa Fone: 24 – 3371-6089

Conchas de Parati Fone: 24 – 3371-2799

Pousada Canto do Rio Fone: 24 – 3371-9489

Estalagem Parati Fone: 24 – 3371-2780

Hostel Casa do Rio (Albergue Hi Hostels) Fone: 24 – 3371-2223

Dom Quixote Hostels Fone: 24 – 3371-1782

Historic Centre Hostel Fone: 24 – 3371-2236

Pesquise preços de Hotéis em Parati no Mundi.

Pesquise preços de Pousadas em Parati no Buscapé.

Áreas de Camping em Parati

Camping do Pontal Fone: 24 – 3371-1050

Camping Jabaquara Fone: 24 – 3371-4320

Camping Sitio Tibum Fone: 24 – 3371-3115

Camping Beira Rio Fone: 24 – 3371-8600

Camping Marymar Fone: 24 – 3371-3081

Alguém conhece um bom albergue em Paraty? Olá pessoal. Estou em Sampa, alguém saberia indicar uma boa pousada ou albergue na cidade de Paraty- RJ?? Uma boa pousada ou albergue c/ quarto de casal, por um bom preço e que não seja muito longe do centro histórico.

4 meses atrás


Eu particularmente recomando a Pousada da Dona Dalva, o valor é um pouco maior que de um albergue mas a diferença vale a pena pelo café da manhã e pela proximiodade do centro histórico. http://www.paraty.com.br/dalva/



Eu sei que sua pergunta refere-se exclusivamente a camping, mas se você permitir dar uma sugestão você deveria conhecer o Albergue da Juventude de Paraty, é muito barato, confortável e limpo, pode acreditar é mais vantagem ficar num albergue do que numa barraca, recentemente Paraty foi atingida por um temporal que arrasou parte da cidade, tem chovido muito no Rio e estar hospedado num lugar seguro é um bom negócio.

http://www.paratyhostel.com/


Camping Beira Rio END.: Rua do Pontal, 60 (esquina com a Av. Beira Rio) TEL.: (24) 3371-8600

Camping Bom Retiro . END.: Várzea do Bom Retiro - BR-101 (Rodovia Rio-Santos) km 572 (Entrada em frente da Subestação Eletrica de Paraty)

Camping Praia Jabaquara END.: Av. Jabaquara s/n° TEL.: (24) 3371-4320 E-MAIL: [email protected]

Outros textos para organizar

Pretendo ir a paraty e angra em agosto alguém me ajuda com sugestões de praias boas e pousadas baratas? sou de são paulo e quem já foi ou mora nesses locais mandem dicas obrigado menos as praias que só se alcancem por trilhas porque vou com uma criança que até lá terá 1 ano.

A época é excelente, normalmente chove muuuuuito pouco. NÃO RESERVE com antecedência, vc vai pagar muito menos barganhando no local... essa é outra vantagem de agosto ( baixa temporada). Em Paraty, tente ficar próximo do centro histórico e conhecer Trindade, se for de carro ande pela rodovia e descobrirá uma das costas mais bonitas do mundo ( sério ) Angra é feia, eu acho, procure o Maguinho no porto deixo meu carro com ele a mais de 15 anos e vou pra ilha grnade tranquilo. No vilarejo de Abraão tem um monte de pousadas e uma infra bem razoável pra vcs.


Paraty com chuva, tempo nublado, vale a pena? Paraty-RJ com esse tempo instável da primavera (com chuva e períodos de sol) vale a pena? O que fazer com tempo nublado? A estrada para trindade é boa? O passeio de barco pode ser feito em uma tarde ou manhã?

Nem pense ir a Paraty com chuva. É horrível caminhar no centro histórico, o qual tem uma vida noturna maravilhosa .As praias de difícil acesso ficarão impossíveis de se chegar.Passeios de barco são suspensos.. O máximo que você vair curtir são os restaurantes e bares, por sinal caríssimos. A estrada para trindade hoje é totalmente asfaltada,mas com chuva......vai perder seu tempo. Para chegar a belas praias de Trindade é só por trilhas e bem escorregadias, imagine com chuva. Boa Sorte


O comércio em Paraty fica aberto dia de sábado até que horas? Todo tipo de comércio como lojas, restaurantes, etc 1 ano atrás

Até as 22 horas.


Se você gosta de curtir a cidade, a qual tem uma vida noturna maravilhosa, fique em Paraty. Dentro do centro historio e nos arredores da cidade o que mais tem são pousadas e não são nada baratas.As praias de Paraty não são boas . Se você gosta de natureza e belas praias fique em Paraty Mirim lá existem duas pousadas, Pousada dos Anjos e outra que não me recordo o nome. Paraty Mirim fica a 18 KM de Paraty. Tenho uma casa lá à 16 anos .


http://www.portuguese.hostelworld.com/findabed.php/Albergues/Paraty/Brasil?source=googleadwordsbrazil&gclid=CMvx9e3F7qECFQ0hnAodkyP-Ig



Conheco tds particularmente gosto mais de Buzios

Esses lugares que você citou só tem fama.Procure conhecer Iguaba Grande. É muito mais interessante. Você vai adorar!

paraty é a melhor opção. Angra tem muitos bairros feios e nao tem nenhuma atração cultural. de modo geral, só ha beleza nas ilhas.

Buzios é muito bonito, as praias de buzios são mto parecidas com as de paraty, mas paraty tem um charme maior. tem a mesma beleza das praias de buzios, mas tem o encanto de ser uma cidade histórica. tem muitos eventos culturais e bastante vida noturna. vc chegando la vai ver que a cidade é cheia de estrangeiros. vcs vão adorar. sugiro que vcs façam um passeio de escuna pelas praias e ilhas, façam um tour ecolǵico nas trilhas e cachoeiras, lembrando de visitar trindade e os alambiques da cidade. e aproveitem bastante a vida noturna, os bares e o charme do centro histórico.



Em 5 dias,o que ha de melhor em Angra dos Reis e Paraty? Quero passar 5 dias entre Angra e Paraty sem gastar muito. Gostaria de sugestoes sobre as melhores atracoes ,restaurante e pousadinhas ou albergues com preco bom !!! Como chego la de onibos saindo do Rio ? 1 ano atrás


Angra é recheada de praias belas com mar cristalino. Infelizmente muita coisa pertence a alta sociedade em seus condomínios com praias particulares. Porém, é bom você ir a Mangaratiba, que fica do lado, e conhecer Ilha Grande - uma das ilhas mais belas do país, recheada de natureza, trilhas, praias belíssimas e tudo mais. Ainda em Angra, você pode fazer uma visitação nas usinas nucleares de Angra (I, II, e III).

Em Paraty, além das praias belas,lá é um bom lugar para adquirir conhecimento cultural, haja vista que a cidade é recheada de patrimônios históricos, além de eventos culturais conhecidos no Brasil todo.

A natureza foi generosa com a baía de Angra dos Reis, presenteando-a com nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas..



Tô pensando em passar o Carnaval em Paraty (camping).? Pessoal. Tô pensando em passar este feriadão de em Paraty. Alguém já foi lá? Eu curto natureza, praias, trilhas, ecologia. Quais são os melhores lugares para ir lá. O que vocês acham do local? 3 anos atrás

À primeira vista parece que o tempo parou em Paraty, uma cidadezinha espremida entre a serra e o mar e que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro. No Centro Histórico, a moldura é formada por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos XVIII e XIX e ruas calçadas pelos escravos em pedras pés-de-moleque onde o tráfego de automóveis é proibido. Mas basta circular pelas ruelas para conferir uma cidade pulsante, charmosa, com gente, sotaques e paladares do mundo inteiro, combinando tradição e modernidade - o cenário utilizado nas festas religiosas, como a do Divino, é o mesmo onde a turma brinca o Carnaval, os fãs da branquinha degustam a "marvada" no Festival da Pinga e os intelectuais badalam durante a concorrida Festa Literária Internacional, a Flip.

Paraty reúne ainda praias e cachoeiras. Na estrada para Cunha ficam quedas d´água que formam piscinas naturais perfeitas para banhos, como Pedra Branca e Tobogã. Já na vila de Trindade, a 20 quilômetros, praias selvagens e acessíveis por trilhas, como a do Sono e do Cachadaço, atrem a turma jovem e aventureira. Para quem não quer saber de caminhadas, barcos partem do cais todos os dias para passeios pela baía e suas ilhas.


Quero ir para Paraty, vou de carro com meu marido, meu filho e mais 3 casais, qual o local melhor de Paraty? Praia do Pontal? Jabaquara ou Cidade histórica? Me ajudem, please....e o passeio de escuna? É legal? dá pra ir com criança...me indiquem uma escuna....obrigado. 1 ano atrás

Eu fiquei bem proximo ao centro historico numa pousada tranquila e muito boa(villa harmonia), além da cama de casal tem uma de solteiro tb,que pode te facilitar.o passeio de escuna é obrigatorio,não feche com nenhuma operadora,vá ate o caise lá vai ter um monte de escuna com preços otimos, vá cedo tipo ate as 8 pra escolher bem.Agua e fruta costuma ser liberada,mas o almoço é pago, eu optei por nao almoçar no baro porque ahei caro (na epoca me cobraram 25,00 por um prato feito com strognoff de frango arroz e batata palha), almocei qdo cheguei um peixe caiçara, que adorei e o preço pra 2 pessoas nao foi equivalente ao preço do barco,estou falando isso pra vc ir prevenida por causa da criança espero ter ajudado


Oque vc pode me dizer de Paraty?É muito Caro?Preço de passeios de Barco?Que lugare é mais barato comer?Oque ñ ? Irei a paraty em janeiro de 2009, não estou atrás de azaração e sim de ver belas praias e cachoeiras, não estou afim de nada histórico, e sim de passeios de barco para lugares maravilhosos( praias ), mas ouvi falar que tudo em paraty é muito caro, não estou com muita grana , o hotel em conta eu ja achei, mas preciso de dicas de onde comer e saber sobre os passeios de barco, e tbem oque da para fazer d carro sem precisar pegar barco, por favor me ajudem quer fazer uma viagem maravilhosa me ajudem , quem souber preços eu dou 10 pontos 2 anos atrás

Já estive em Paraty e não acho uma boa vc ficar hospedada na cidade. Realmente lá é tudo caro, artesanato, restaurantes, pousadas.....Para vc conhecer toda a cidade vc gasta meia hora e o que vale a pena fazer é o passeio de escuna que sai por volta das 11:00hs e retorna às 16:00hs, ou seja, vc faz o q tem p/ fazer em 01 dia. Acho q é um passeio q vale a pena, mas jamais me hospedaria em Paraty. Quando fui fiquei em Ubatuba. O preço do passei do barco (escuna) que é maravilhoso é em torno de R$ 30,00 o casal, mas tem q reservar uma grana para almoçar dentro do barco (cada prato individual custa em torno de R$ 20,00 + a bebida). Dentro do barco eles vendem doces e alugam equipamentos p/ mergulho, aí vc pode acabar gastando mais ainda se quiser. Resumindo, eu e meu marido gastamos R$ 110,00 total no passeio, mas valeu a pena. Quanto aos restaurantes a média de preços de um prato p/ duas pessoas é em torno de R$ 50,00.


É muito difícil chegar ao "Cachadaço" em Paraty? Sei que há trilhas até lá, mas gostaria de saber se é perigoso ir pelas pedras e se o percurso é longo. Alguém saberia me dizer? 3 anos atrás

Oi Ana, estive lá agora no Natal. As duas trilhas são bem maneiras. Eu tenho 52 anos e não vi obstáculo algum. Fui eu, meu marido e nosso filho de 13 anos. Não tem perigo algum. Você chega em Trindade, vá para a praia do meio e siga para a direita estando de frente para o mar. Você vai passar um riachinho e alí começa a trilha que vai para o cachadaço. Leva uns 10 minutos até a praia. Trilha boa. Dalí, você percorre a extenção da praia até o fim. Uns 20 min. Aí sim, você vai pegar a segunda trilha que te leva à piscina natual. uns 15 min de trilha. Média dificuldade já na chegada da piscina. Mas, só por causa da lama que se formou entre duas pedras. Nada que assuste. Agora, se você não quiser se sujar ou tiver alguém muito obeso ou idoso para caminhar, você pode também fazer a travessia de barco que no natal estava custando 5,00 por pessoa ida e 5,00 por pessoa volta. Acredito que no Ano novo esse preço vá dobrar. Se você nunca esteve em Trindade-RJ, ficará espantada com o número de locais que tem para acampar lá. Qualquer quintal foi tranformado em campin, e todos com uma infraestrutura excelente!!! Eu acampei no posada camping da Rosa que fica nos fundos da padaria da Rosa, paguei 15 por pessoa mas a partir do dia 28 já fomos informados que serão 25,00 por pessoa.


PISCINA NATURAL DO CACHADAÇO

O sol ilumina devagar as límpidas águas da piscina. Peixes ornamentais brincam com a maré que vaza entre as pedras vulcânicas de variados tamanhos que formam a piscina natural do Cachadaço. Com a passagem do sol, turistas vão chegando através de trilhas ou barcos. Ali mergulham, nadam e ficam de bobeira admirando as fantásticas belezas naturais. Assim é a rotina da Piscina do Cachadaço, um dos atrativos mais belos da Vila da Trindade.

Trindade está a 314 km de distância de São Paulo e 245 km do Rio de Janeiro.

O acesso de carro ou de ônibus (ver tabela de horários) é feito através da BR-101 (Rodovia Rio-Santos).

Sentido SP Rio Após 7 km da divisa estadual SP-RJ, na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio. Pegar à direita a subida de acesso para Trindade. Preste atenção na sinalização da estrada.

Sentido Rio SP No trevo de acesso ao Centro Histórico de Paraty, continuar no sentido Santos. Após 18 km, chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio. Pegar à esquerda a subida de acesso para Trindade.

Transporte Coletivo Para chegar a Trindade de ônibus ou van, consulte os horários de ônibus.

Paraty Um outro acesso para Paraty, cortando a área da Mata Atlântica, pode ser feito pela Rodovia Paraty-Cunha, chegando-se ao trevo de acesso ao Centro Histórico de Paraty, cruzamento da BR-101 (Rodovia Rio-Santos) com a Paraty-Cunha.

A Paraty-Cunha no trecho paulista (SP-171) é totalmente asfaltada, mas no trecho fluminense (RJ-165), na parte da serra, com cerca de 13 Km., a estrada é de terra. Evite a serra à noite ou em dias chuvosos.

Paraty Tindade (de ônibus) Na Rodoviária de Paraty, pegar ônibus urbano linha Paraty-Trindade (ver horários), inaugurada em maio/2001. O preço da tarifa dessa linha é de R$ 5,00.

Outra opção que chega próximo a Trindade é a linha urbana 1040 Paraty–Laranjeiras. Pegar o ônibus e depois, descer na parada do Alto da Trindade e fazer o resto do caminho até a Vila, a pé (± 5 Km.).


Distância em Km. entre as Cidades: Paraty São Paulo ----------------------------------------… 314 Km Paraty Santos ----------------------------------------… 309 Km Paraty Mogi das Cruzes ----------------------------------------… 284 Km Paraty Caraguatatuba ----------------------------------------… 123 Km Paraty São José dos Campos ------------------------------------ 223 Km Paraty Taubaté ----------------------------------------… 180 Km Paraty Rio de Janeiro ----------------------------------------… 245 Km

DICAS. Não deixe de conhecer a piscina natural do cachadaço. Se não quiser caminhar, barcos fazem a travessia;

- Estando em Trindade você tem a oportunidade de conhecer os paraísos: Praia do Sono, Antigos, Antiguinhos e Ponta Negra. Saída de barco da Trindade. Natureza pura!

- Hospedando-se em Paraty, você tem à disposição agências de turismo como Aguiatours e Alcance, que fazem passeios diários para Trindade e cachoeiras;

- Na Praia do Meio, em frente ao Ilhotes, restaurantes de caiçaras servem pratos típicos como espaguete com frutos do mar, moqueca, caldeirada.

- De manhã cedo é o melhor horário para conhecer a piscina.

- Não se esqueça da máscara e do snorkel e também a câmera fotográfica, pois golfinhos, baleias e muitos corais podem ser vistos em Trindade. Informe-se com os barqueiros.

- Trindade ainda mantém a cultura da produção de farinha de mandioca. Vale a pena conhecer uma roça.

- A cachoeira mais linda da Trindade fica na Praia Brava.

- Para quem procura sossego, a Praia do Sono e Ponta negra são uma ótima opção. Veja a página Passeios.


A cidade é um patrimônio histórico, é muito charmosa, tem ruas de pedras que foram feitas pelos escravos, construções antigas, barzinhos super chiquinhos com comida boa, lugares super históricos como a fazenda murycana, igreja construida para os escravos e igreja dos ricos, passeios de escuna para ilhas de água limpinha onde se vê os peixinhos... Tem tb muitos turistas gringos por lá... rss. No centro vc tem que andar a pé, é proibido passar de carro, para preservar as ruas. E vc deve andar por lá mais de tênis, pq as ruas de pedra com areia são bastante irregular e escorregadia, quando chove muito tb costuma alagar as ruas do centro, mas mesmo assim parati não perde seu charme, fica até mais bonita, rss. Porém só tem uma praia pra ir, que é a praia do Jabaquara, mas não é muito boa.. O bom é fazer passeio de escuna, é só ir no porto que lá tem várias escunas, dai vc escolhe o passeio na hora. Parati pra mim é tudo de bom e mais um pouco, amo aquele lugar! Boa viajem e bom aproveito. http://www.paraty.com.br/murycana/index.…


Quem já foi para Paraty-Rj? Quero ir num fim de semana de baixa temporada com meu marido, meu filho de 1 ano? E também vão mais 3 casais de amigos. Qual o melhor lugar para ficar? onde ficar? Onde comer sem gastar muito? Por favor me passem algumas dicas. 1 ano atrás

Olá eu moro do lado de Paraty. É uma cidade incrivel! sempre tem festas, muitos eventos culturais, várias opções de bares e restaurantes maravilhosos, além das praias, das ilhas, cachoeiras e trilhas.

esse final de semana está tendo a festa do Divino. Tem show da Alcione, gratis no palco da Matriz.

no inicio de abril vai acontecer a FLIP (festa literária de paraty), muitas palestras incriveis com autores famosos nacionais e internacionais, com a participação de Chico Buarque, ministrando uma palestra sobre seu novo livro na sexta feira... Além de apresentações musicais. (www.flip.org.br)

a diária de pousada para casais sai a a partir de R$ 80,00. Isso vc pode conferir no google. se vc nao tem carro e nao vai alugar um carro por lá, suriro que fique no pontal, centro ou nos lugares proximos a rodoviaria. Não vale a pena ficar em bairros como Tarituba ou Barra Grande, porque vc teria q pegar onibus para ir a qualquer lugar.

vc pode chegar em paraty atraves do onibus costa verde que sai da rodoviária novo rio. a passagem está em volta de 40.


Em Janeiro de 2010 fui pra Paraty sem fazer reservas e quando cheguei lá pesquisei bastante. Isso já faz 6 meses e não sei como está agora, mas creio que não tenha mudado muita coisa, então aí vai minha dica:

A parte interessante de Paraty é seu centro histórico. Se você ficar no centro, é provável que vá pagar caro ou vá ficar num lugar ruim. O ideal é ficar nas redondezas (mas o mais próximo possível do centro).

Eu andei muito e acabei escolhendo o Pouso Kotory, que fica do lado do canal a 3 minutinhos do centro histórico. A pousada é bonitinha e o quarto não é uma suite presidencial cheia de mimos, mas é limpo e arejado, ou seja, satisfatório..O café da manhã é razoável e a pousada tem vaga de garagem. Consultei os preços no site: A diária está a R$ 90,00 a R$ 110,00 para três pessoas. Aconselho ligar ou mandar um email para confirmar estas tarifas.

Se você aceita gastar um pouco mais, existem várias pousadas na mesma rua, uma do lado da outra, então você pode chegar sem fazer reservas e fazer a sua pesquisa. Acho pouco provável estar tudo cheio.

Como Chegar

O melhor trajeto é pegar a BR 116 A Regis e depois passar por São Paulo e continuar pela BR 116 Via Dutra, estrada é bem melhor, portanto se vc não tem presa para chegar e gosta de admirar belas paissagens, então vc vai pela BR-101 (Rodovia Rio-Santos) que é bem bonito, porém a estrada é meia perigosa viu...Então boa viagem e boa sorte.


Qual o melhor caminho para Paraty, saindo do Rio de Janeiro? É melhor seguir pela Via Dutra (BR116), pela Av. Brasil até a BR-101 ou pela estrada que segue na Av. das Américas, depois do Recreio? 9 meses atrás

Vá para a Avenida Brasil no Sentido Santos/São Paulo. A Avenida Brasil é muito extensa, basta seguir direto até chegar em Santa Cruz onde haverá a opção de partir para a BR-101 (Rodovia Rio-Santos) ainda no sentido Santos. Daí em diante basta seguir por esta via observando as belezas naturais da paisagem até chegar no trevo de Paraty, passará pelos trevos de cidades como Itacuruçá, Mangaratiba e Angra dos Reis. Tem placas no caminho p/ficar + fácil...

Gostaria de saber qual é o melhor trajeto de Curitiba - PR à Paraty - RJ (de carro)? 1 ano atrás Detalhes Adicionais É melhor ir pela Br 116 ou pela BR-101? 1 ano atrás

Galera por favor,Qual o melhor caminho para ir a Paraty estando na Ponte Rio-Niteroi? obs: estou vindo do norte fluminense, por isso uso a ponte como referncia. 1 ano atrás

Só tem a Av. Brasil e no final dela cair para direita pegando a BR-101.


Existe onibus que passe em Trindade saindo do Rio, ou devo parar em Paraty? 11 meses atrás

tem que ir para paraty e pegar um onibus da empresa COLITUR para trindade na rodoviária ou uma van para trindade no ponto das vans. Não tem mistério, chegando em paraty vc vai saber facil como chegar em Trindade.

Trindade é maravilhoso. Adoro aquele lugar. A lual em trindade é a coisa mais linda que ja vi.. aquele lugar tem uma energia muito boa.

obs.: praia do sono fica em trindade. nao deixe de visitar

vc tem que parar em Paraty, lá na rodoviária tem as vans, que fazem o trajeto, é até melhor porque vc normalmente é deixado na porta da pousada que vc dá o nome, é só fazer amizade com o motorista, e ele até te fala o horário da volta, caso esteja com muitas malas e esteja bem ali no centro ele vai te pegar na porta da pousada de novo, é só deixar combinado...

Em Angra

Biscaia - Pequena e bastante movimentada no verão, tem bares, quiosques, areias claras e águas calmas e rasas, sendo procurada por famílias com crianças. Fica a 19 quilômetros do Centro e o acesso é pela Estrada Ponta Leste.

Monsuaba - A bonita praia não é indicada para banhos, mas o movimento é garantido em função da grande concentração de bares. Fica a 18 quilômetros do Centro e o acesso é pela BR-101 (Rodovia Rio-Santos), Km 417.

Praia da Figueira - A árvore que dá nome à praia garante boas sombras, enquanto o mar de águas claras e calmas proporciona banhos refrescantes. Acessível por trilha, fica a sete quilômetros do Centro.

Hotel do Bosque Eco Resort BR-101 (Rodovia Rio-Santos) Km 528 528 Mambucaba - Angra dos Reis Faixa de preço: $$ - Moderado N° de quartos: 96 Tel: (24) 3362-3130

Pousada do Veleiro Avenida bracuhy 59 BRACUHY - Angra dos Reis Faixa de preço: $ - Econômico N° de quartos: 6 Tel: (21) 2462-8244 / (21) 9716-4658

Arquivo:Brazil Paraty View from the water.JPG
View of Paraty from the water

Paraty (also spelled Parati) [1] is a coastal historic town in the state of Rio de Janeiro, Brazil. It was first settled by the Portuguese in 1667. Its old churches, cobbled streets and nearby forests, waterfalls, islands and emerald-green sea attract lots of tourists interested in mixing cultural tourism and more natural settings.

Understand

Paraty grew in the 18th century as a strategically important port for exporting the gold mined in Minas Gerais. When shipments in nearby Rio began to attract the attention and ambition of pirates and privateers from rival European powers, the Portuguese began using Paraty as their safe port for getting their gold to Lisbon. Together with Ouro Preto, the town was part of the Royal Road (Caminho Real or Caminho do Ouro, Gold Road), a route used to export gold in colonial times. It was also an obligatory sleep-over stop for travelers between Rio and São Paulo until the late 1800s, when the inner road was opened. This caused Paraty to be forgotten, stalled in time, away from "progress" and disfiguration and helped it preserve its old city as it was in the past. In the 1970s, it was rediscovered as a popular tourist destination.


Get in

Paraty can be reached by air from Rio de Janeiro or São Paulo, but only by chartered helicopter or small commercial and private aircraft because it only has a very small airstrip.

Another possibility of transport is to arrive by sea by way of a sailboat or cruise ship from Rio de Janeiro, Angra dos Reis and Ilha Grande.

Paraty is connected by road to Rio de Janeiro or São Paulo (via road BR-101). Air-conditioned buses leave to go back and forth from Rio to Paraty and Paraty to Rio. Buses to and from Rio depart about nine times a day for R$49.00 The trip takes about four hours. The trip to and from São Paulo takes about six hours and costs about R$37.00. From São Paulo try Reunidas Paulista [2], from Rio de Janeiro; Costa Verde Transportes [3]

Get around

The historic town is compact and can be covered on foot; cars, save for taxis picking up or dropping passengers, are not allowed into the historic city center. The rough boulders of the old city streets would quickly destroy the shocks of most cars anyway.

Buses to the beautiful village and beaches at Trindade and outlying beaches leave from the Bus Station. Buy tickets onboard approximately R$3 to Trindade.

See

Arquivo:Brazil Paraty Street.JPG
A typical street in Paraty
  • The historic center - cobbled streets, old buildings, churches etc.
  • Beaches
  • Islands - Ilha dos Meros has the best diving conditions
  • Waterfalls - Pedra Branca and Andorinhas
  • Puppet theatre - 2 weekly presentations of a famous puppet group
  • Casa da Cultura - a cultural center
  • Forte Defensor Perpétuo - Perpetual Defender fortress, a 18th-century stronghold built with British cannons to defend the gold against British privateers


Do

  • A boat trip through the bay. You can even find your own private beach on one of more than 300 islands. Small boats are available for charter near the river mouth. Negotiate a price before leaving.
  • Diving
  • FLIP[4] - This literature festival usually takes place in July. It gathers some of the best national writers and guest international authors. Hotels can get pretty crowded, book well in advance for this period.
  • Dance with the locals at bar/clubs in the main square, Lado B da Praça or Dinho's Bar, or in Paraty 33
  • Snorkeling in the bay. When you rent a small boat (and hire the driver for the afternoon) you can ask about getting a mask and snorkel. They'll also supply you with fish food. You just jump off in the middle of the bay and float around feeding fish.
  • Trekking & Guided Walks the Caminho do Ouro/ Gold Trail. Access located in the Paraty-Cunha road. Lots of trails through the Atlantic Rainforest to tropical beaches, like Praia do Sono. English speaking guides at "http://www.paratyexplorer.com"
  • Kayaking in the bay to islands, beaches and mangrove.
  • <do name="Paraty Explorer" email="[email protected]" url="http://www.paratyexplorer.com" >Rainforest Hiking and Kayaking in the Bay with English speaking guides with expert local knowledge. Also offers educational Eco-farming in Rainforest tour. Day Trips and Multi-day short breaks and adventures available.</do>

Buy

  • Cachaça - Paraty is one of the famous producers in Brazil, as in fact a century ago cachaça was known as parati. Dozens of excellent brands are available.


Eat

  • <eat name="Porto Entreposto Cultural" alt="" address="Rua do Comercio #14" directions="Historical center" phone="+55 24 3371-1058" url="http://www.eco-paraty.com/portoentreposto/en.htm" hours="6PM-" price="$R25 for a main" lat="" long="" email="" fax="">Amazing Brazilian/European menu. Good selection of wines.</eat>


  • <eat name="sereia do mar" alt="" address="Av Praia do Jabaquara 33"

directions="800 metres from the town centre looking out onto one of paratys most beautiful and tranquil beaches" phone="+55 24 337111930 for delivery and resavations" url="http://www.sereiadomar.com./index.php?o=seccion&id=69" hours="Open from 5PM-11PM" price="From R$14 for a main course and from R$19 for a large 8 slice pizza" lat="" long="" email="" fax=""> With 24 varieties of pizza and over 10 other main dishes this restaurant has a mouthwatering menu to satisfy all tastes not to mention an excellent wine list. With live music on weekends and both helpful and friendly staff a visit to this restaurant is a must.</eat>

  • <eat name="Casa do Fogo bistrô" alt="" address="Rua Comendador José Luiz 390"

directions="Historical center" phone="+55 24 81271644 for resavations" url="http://www.casadofogo.com" hours="Open from 5PM-1AM" price="From R$10 for a starter to R$82 for a flambée seafood paella for two" lat="" long="" email="[email protected]" fax=""> Casa do Fogo serves flambées specialities, all flambée with cachaça - seafood, vegetables and fruits, on the menu you also find meat, chicken, vegetarian, pastas and moquecas.</eat>

  • <eat name="Merlin o Mago" alt="" address="Rua do Comércio 376" directions="in historic town center" phone="24 3371 2157 " url="" hours="" price="" lat="" long="">Fantastic french restaurant; very small but excellent food and drink. A German head chef settled in Paraty to run a French restaurant, and succeeded marvelously. The seafood is caught mere meters from the restaurant, as fresh as can be!</eat>
  • <eat name="Restaurant Grao da Terra" alt="" address="Avenue Roberto Silveira, 328 - Galeria Gibrail" directions="" phone="+55 (24) 3371-8626" url="http://www.graodaterra.com" hours="9am to 9 pm " price="9 USD " lat="" long="">Fully vegetarian restaurant with daily menus and a wide range of fruit juices and salads. Great ambience and great hosts..</eat>
  • <eat name="Restaurante Grao da Terra" alt="" address="Ave. Roberto Silveira, Loja No. 9, Galeria G'brail" directions="" phone="" url="http://www.graodaterra.com" hours="" price="" lat="" long="">A fully vegetarian restaurant with daily menu and a range of fruit juices and salads to choose from. Great hosts and ambience, and wifi too..!!</eat>

Drink

  • <drink name="Cervejaria Caborê" alt="" address="Av. Otávio Gama, 100" directions="in Caborê, along river Perecé" phone="+55 24 3371-2248" url="http://www.cervejariacabore.com.br/" hours="mon-fri 5PM-12PM, sat-sun 11AM-12PM" price="" lat="" long="" email="" fax="">Bar-restaurant of local brewery. Home of the Caborê draft.</drink>

Sleep

The Historic Centre suits visitors wanting to be where the action is. It can however be busy and noisy particularly at night so its worth considering staying outside and walking or cycling in. There are over 200 pousadas in the area.


  • <sleep name="The Eco-farm" alt="Organic farmhouse lodging in the rainforest" address="Rod Rio-Santos km 552" directions="30 mins from Paraty, then hike through the rainforest" phone="+55 (24) 9952 4496 ([email protected])" url="http://www.eco-farmbrazil.com" checkin="" checkout="" price="" lat="" long="">Family-run organic farm, only accessible by trail through the rainforest. Experience life on the farm, learn about organic farming, natural medicines and rainforest preservation. Private rooms, dorm accommodations or camping options.</sleep>
  • <sleep name="Pousada Guarana" alt="" address="Rua: 5, 13 Portal 23970 000" directions="20min walk from Old Town" phone="+55 24 3371-6362" url="www.pousadaguarana.com.br" checkin="14:00" checkout="12:00" price="Average year round rate: $60USD Double occupancy" lat="23°12'47.33S" long="44°44'9.47W">Pousada Guarana is a quiet and tranquil B&B located in a residential neighborhood, 20-minute walk from the city center and away from loud streets. Owned by Brazilian wife and American husband. The inn is full of amazing artistic touches, the rooms are huge and comfy, and the daily poolside breakfast is fantastic. </sleep>
  • <sleep name="Corumbe Beach Villas" alt="Beachfront villas for rent" address="Rod Rio-Santos km 179, Praia do Corumbe," directions="6km from Paraty Old Town" phone="+55 (24) 9999 8834" url="http://www.paratiproperty.com/indexenglish.html" checkin="" checkout="" price="" lat="" long="">Beautiful and charming Villas with 4 and 6 ensuite bedrooms with private pool and jacuzzi, right on the beach. Stunning views.</sleep>
  • <sleep name="Pousada Bambubamboo" alt="" address="R. Glauber Rocha" directions="" phone="+55-24-3371-8629" url="www.bambubamboo.com" checkin="" checkout="" price="R$250" lat="" long="">Tranquil award winning pousada in a beautiful riverfront location. Six split level rooms and six standard Garden rooms overlooking landscaped gardens and pool. Sauna, steam room, outdoor hottub and spa with resident masseur. English and Brazilian owners live on the property and provide genuine and generous hospitality. Spacious guest lounge and free wi-fi. All rooms come with silent aircon, coffee machines and original artworks. The buffet breakfast overlooking the river is the perfect start to the day.</sleep>

Historical center

The historical center has plenty of charming hotels and pousadas. Cheaper options can be found at the newer neighborhoods, outside the tourist area. Watch out for the busy periods of FLIP (see Do above), Carnival and New Year's.

  • <sleep name="Pousada Arte Urquijo" alt="" address=" Rua Dona Geralda, 79" directions="in Centro Histórico, close to Santa Rita" phone="+55 024 33711362" email="" fax="" url="http://www.urquijo.com.br/english/iindex.htm" checkin="" checkout="noon" price="from $R300 including breakfast">One of the coziest and most charming accommodations in the city. You get you own (to keep) slippers to use inside on the clean floors. A/C, safe</sleep>
  • Pousada do Cais - R. travessa Santa Rita nº 20, (24) 3371-1200 [5] Located in the Postcard of paraty ,in the historic center. Pousada do cais is a restaured lord house from the XVII century. Made with rich materials, this hotel preserved the colonial achitecture and style. Has the luxous apartment with the best view of the harbor and bay.
  • Pousada Porto Imperial, R. Ten. Francisco Antonio s/n, (24) 3371-2323 (fax (24) 3371-2111, ), [6]. Right into the historic center, this hotel is set in a colonial house next to the Matriz church. Many of the air-conditioned rooms are located at the internal patio and garden. R$200-R$340 (check out high/low season prices).
  • Pousada Bromelias - [7] Bungalows, waterfall, natural swimming pool, gastronomy, massages and body treatments, ofuro bath, sauna beside waterfall,tennis.55(24)3371-2791
  • <sleep name="Misti Chill" alt="BeachFront Hostel" address="Rua Orlando Carpinelli, 3 - Praia do Pontal" directions="In Praia do Pontal in Town" phone="+55 24 3371-2545" email="[email protected]" url="http://www.mistichill.com" checkin="" checkout="" price="Dorms From R$19 - Private Rooms from R$59" >Cool Beachfront Hostel in Twon. Free Pick-Up, Breakfast, all rooms ensuite.</sleep>

Outside the historical center

  • <sleep name="Principe" alt="" address="Av. Roberto Silveira, 289" directions="One block from the Bus Station" phone="+55 24 3371-2266" email="[email protected]" fax="+55 24 3371-2120" url="http://www.pousadadoprincipe.com.br/ipousada.htm" checkin="" checkout="" price="From $R 115" >Pousada with rooms around an internal garden. </sleep>
  • <sleep name="Pousada do Corsario" alt="" address="Rua Joao do Prado 26, Bairro da Chácara, Paraty" directions="" phone="" email="" fax="" url="" checkin="" checkout="" price="">An excellent pousada at a perfect location, along the canal, near the bus station and near the city centre.</sleep>

On the beach

  • <sleep name="Sereia do mar" alt="" address="Av. Praia do Jadaquara 33" directions="800 metres from town centre" phone="+552433711930" local call collect="909033711930" email="[email protected]" url="http://www.paratyhostels.com" price="Prices from R$25 for dorm room and R$60 for double" >Hostel is situated in front of and only ten metres from Jabaquara beech and 800 metres from town centre.The hostel offers an excellent complimentary buffet breakfast internet access pool and ping pong tables along with a wide variety of tours including kayak jeep and boat excursions. The hostel also has a fully stocked bar and an excellent restaurant. </sleep>
  • <sleep name="Misti Chill" alt="Hostel Paraty" address="Rua Orlando Carpinelli, 3" directions="Beach Front - Pontal Neighbourhood" phone="+552433712545" email="[email protected]" url="http://www.mistichill.com" price="Dorms from R$19 - Privates From R$79" > [8] and Pousada - Dorms from US$11 - Cool Atmosphere - free pick-up and Breakfast Te. +55 (0)21 3521-7234 - right on the beach with an amazing view. </sleep>
  • <sleep name="Geko Hostel & Pousada" alt="Paraty Hostel" address="" directions="" phone="" url="http://www.gekohostel.com" checkin="" checkout="" price="" lat="" long="" email="[email protected]"> - Geko Hostel is located at Praia Pontal, only 3 minutes away from the historical center of Paraty and also near everything you may need. This hostel in front of the sea has a quiet and relaxed environment where you can enjoy a caipirinha, make friends from all over Brazil and the world, read a book, play the guitar or anything else you may enjoy. +55 (0) 24 3371 2507 | Rua Orlando Carpinelli, 5 | Praia do Pontal.</sleep>

Contact

There are plenty of internet cafes just outside the historical centre. You can't avoid seeing one while walking a few blocks along the main street.

Get out

  • Angra dos Reis
  • Cunha
  • Trindade - Popular beach in an old village. Buses once per hour at around 45 after.
  • Penha from where you can walk to the distillery. Around 30 minutes by bus.
  • Ubatuba - just one hour from the city, by car, it is a famous beach town in the state of São Paulo. There you will find more then 90 beaches, nice restaurants and hotels.

Predefinição:Routebox-1



Vila de Trindade Localizada a 25 km de Parati, essa Vila de pescadores é encantadora pelas sete praias que a compõem. Há praias selvagens, de naturismo, com bares e para surfar.


Cais do Porto



Paraty se torna o segundo mais importante porto do país por volta de 1700. Fundada na primeira metade do século XVI, Paraty manteve preservado o mais perfeito conjunto arquitetônico colonial brasileiro, tombado como patrimônio Histórico Nacional. Suas ruas de pedras perpetuam a época do Brasil-Colônia.


Igreja de Santa Rita



Construída em 1722, constitui-se a mais antiga edificação religiosa da cidade e, até a conclusão da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, foi a Matriz de Paraty. Nela funciona o Museu de Arte Sacra de Paraty. Visitação de 4ª a domingo, de 9h as 12h e de 14h as 17h. End: Largo de Santa Rita, s/ nº - Centro Histórico.


Cachoeira da Pedra Branca São dois saltos com aproximadamente 5m de altura, localizados a cerca de 11km de Paraty indo pela estrada Paraty-Cunha e depois pela Pedra Branca.

Cachoeira da Toca da Ingraça Localizada em trecho de rio que corre sobre rochas, a cachoeira destaca-se por bela piscina natural, e pequenas quedas d'água. Excelente local para banhos, pois além da piscina, há escorregas e duchas naturais. Fica a 6km de Paraty pela estrada Paraty-Cunha.

Cachoeira de Iririguaçu Dois saltos com alturas de 4m e 2m aproximadamente. A cachoeira é ótima para banhos tanto nas piscinas como nas duchas naturais. Fica a aproximadamente 30km de Paraty. End: BR-101 (Rodovia Rio-Santos), km 158.

Igreja de Nª Srª da Conceição Sua construção foi em 1720. No entanto, uma das edificações que faz parte do conjunto arquitetônico da fazenda data de 1849. End: Fazenda Paraty-Mirim - Paraty-Mirim, a 19km de Paraty - Sede.

Igreja de Nª Srª do Rosário e São Benedito Erguida em 1722 e reedificada em meados de 1757. Anteriormente denominada Igreja de Nossa Senhora e São Benedito. Possui nos altares de São Benedito e São João Batista a mais importante talha das igrejas de Paraty. Visitação toda terça-feira, de 9h as 12h. End: Rua do Comércio / Rua Tenente Francisco Antônio – Centro Histórico.

Ilha da Bexiga Propriedade particular da família do navegador Amyr Klink. O nome bexiga vem de uma epidemia que assolou a região no início do século, cujas vítimas eram sepultadas na ilha. Possui uma única praia, na parte oeste, em uma pequena enseada de 30m de extensão. Por uma trilha chega-se ao topo da ilha onde estão localizadas as ruínas do Forte da Bexiga com antigas pilastras, muros de pedra e canhões.

Ilha Sapeca / Sapê Ilha pequena, com praia própria para mergulhos e pescarias. Uma trilha leva ao topo da ilha, de onde se descortina a Baía de Paraty, as ilhas próximas e o contorno da Serra. É a ilha mais visitada pelos turistas.

Parque Nacional da Serra da Bocaina Caracteriza-se por altas montanhas, vales e grotões. É cortado por inúmeras trilhas que conduzem os seus pontos mais elevados passando, por rios e cachoeiras. O parque dispõe de diversas espécies vegetais como: palmito, xaxim, canela, baguaçu e embaúba. Nos pontos mais altos dominam cedros e pinheiros. As espécies mais comuns são: gavião-pega-macaco, hérpia, macuco, ouriço, preguiça, veado, anta e cotia. Criado pelo decreto 70694 de 8 de junho de 1972, possui área de 110mil hectares distribuída entre São Paulo (30%) e Rio de Janeiro (70%). O lado paulista engloba os municípios de Areias, Cunha, Ubatuba e São José do Barreiro e o lado fluminense Paraty e Angra dos Reis. Seu ponto culminante é o pico da Boa Vista (2132m). Contatos pelo tel.: (21) 577-1225 IBAMA.

Poço das Andorinhas É um estreito espaço entre rios de onde jorram águas formando um salto de aproximadamente 3,5m. Águas claras, transparentes e propícias a banhos. Há no local um poço bem fundo, além de excelente ducha natural. Descendo o rio, abaixo do poço, há um escorrega natural, bastante procurado pelos visitantes. Fica a 7 km de Paraty.

Praça da Bandeira Localizada entre Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty manteve comunicação com os grandes centros sem perder a própria cultura, as tradições e a tranqüilidade típicas das cidades do interior. A Praça da Bandeira é a sede da maioria dos eventos que ocorrem na cidade. O calendário anual é rico em festas típicas e religiosas como a festa do Divino e o Festival de Pinga – bebida produzida artesanalmente em alambiques do município. Outro exemplo de preservação das tradições religiosas é a Procissão do Fogaréu – realizada durante a Semana Santa, uma das poucas ainda existentes no país.

Cachoeira do Tobogã Essa cachoeira é na verdade uma enorme pedra lisa, onde se pode escorregar e cair numa piscina natural ideal para banho.


Sítio Caminho do Ouro Aqui encontramos o calçamento original do século XVIII. Num total de 3km que podem ser feitos a pé ou a cavalo. O acesso para o Sítio é pela RJ-165 para Cunha.

Prainha A Prainha tem como principal característica suas águas calmas. Lá se encontra um barzinho para quem quiser matar a sede. O acesso é a partir da Praia Grande por uma trilha fácil.

Praia de Parati-Mirim Essa enseada tem como atração suas águas calmas, areia branca e, além disso, preserva as ruínas de antigos casarões e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Para chegar a Parati-Mirim deve-se entrar no km 154,5 da BR-101 (Rodovia Rio-Santos) direção São Paulo.

Atividades noturnas Além dos bares e restaurantes que ficam abertos em Parati, outra boa opção é passear pelo centro histórico. A noite também é agitada na Vila de Trindade, onde existem bares com música ao vivo.

Teatro Espaço O pequeno teatro de câmara é a sede do grupo Contadores de Estórias, um premiado teatro de bonecos. O espetáculo "Em concerto" pode ser visto às quartas-feiras e sábados, às 21h. O teatro fica na Rua Dona Geralda, 327. Tel. (24) 3371-1575

Fazenda Murycana O engenho de aguardente já foi casa de farinha e cafezal, além de ter funcionado como entreposto comercial na época do Ciclo do Ouro. A fazenda histórica conta com um pequeno zoológico e um museu. Há ainda um restaurante, que serve pratos da culinária brasileira. A especialidade da casa é o leitão à pururuca. Estrada Paraty-Cunha, km 6. Tel. (24) 3371-1153