Praia do Leblon

De WikiRio

Praia do Leblon

Ver Também: Bairro do Leblon e Praias da cidade do Rio de Janeiro

Sobre a praia

Praia do Leblon

O que no passado foi apenas um território arenoso ocupado por algumas chácaras, cresceu, recebeu habitantes e hoje é uma referência de bem-morar. Por volta de 1845 um francês conhecido por Carlos Le Blond, era o possuidor de uma empresa de pesca de baleias chamada “Aliança” e tinha naquela região uma chácara. Essa é a razão pela qual a região ficou sendo conhecida como Campo do Leblon, denominação informal que acabou fixada ao bairro.

A Avenida Delfim Moreira é a via que passa em frente ao mar, ladeando uma faixa de areia de quase 1 Km.

Comparando-a com Copacabana e Ipanema, o Leblon é ideal para quem gosta de curtir a praia com sossego, longe de maiores agitações. No verão, quando a cidade enche de turistas, esta é a praia ideal, pois possui mais espaços de areia e o ambiente é muito familiar. Além disso é um local muito bem frequentado, principalmente por artistas e famosos.

O Baixo Bebê

No calçadão da praia do Leblon existe um quiosque focado no público infantil, com programas para este público e papais e mamães. Deu certo e hoje o Baixo Bebê conta com atividades culturais, festinhas nos dias de Natal e dia das Crianças. Disponibiliza brinquedos para os bebês brincarem na areia, andadores, fraldário acolchoado, carrinhos, etc.


Endereço
Rua Avenida Delfim Moreira,
Bairro Leblon
Cidade Rio de Janeiro
Carregando mapa...


Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.