Rampa da Pedra Bonita

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa
Ver Também: Voo de Asa Delta no Rio de Janeiro e Pedra Bonita

Aproveitar a paisagem única que une sol, belas praias, montanhas e muito verde e ainda praticar esportes inusitados. Esta é uma das principais características do Rio: Convidar o turista a aproveitar ao máximo sua estadia na cidade, sempre de uma forma diferente. Os adeptos de voo livre têm diversas opções à disposição para tornar sua estadia ainda melhor. Para quem deseja conhecer a cidade do alto, os vôos duplos de asa-delta e parapente, na rampa da Pedra Bonita, em São Conrado, na Zona Sul, são uma ótima opção.

A comercialização de voos duplos de asa delta e ultraleves nos aeroclubes no Rio de Janeiro é proibida. A legislação permite a atividade apenas para fins recreativos e de aprendizado, sendo liberado apenas como instrução aos praticantes desta modalidade esportiva.
  • Altitude: 507 metros.
  • Decolagem: Uma natural para parapentes com boa inclinação e outra em estrutura de metal e madeira, para asa.
  • Pouso: Ao longo da Praia do Pepino e na ampla área gramada de pouso da Praça do Pepê.
  • Melhor época: De setembro à dezembro.
  • Prós: Vôos de lift e térmicas desfrutando de um belíssimo visual do Rio, sobrevoando a maior floresta urbana do mundo. Boa infra na área de pouso em são Conrado, na sede da ABVL /ALVRJ (banheiros e chuveiro), além de bares na orla.
Pilotos não associados, obrigatório a apresentação de documentação.
Pilotos estrangeiros deverão pagar taxa diária para acesso a rampa.

Como chegar

Entrar na Estrada das Canoas, seguir até ao topo da estrada, primeira entrada a esquerda (cancela com guarita), a 7 km da Praia de São Conrado (Pepino). Subida calçada íngreme e estreita.

Mapa do local

Carregando mapa...

Informações

AVLRJ (Associação de Vôo Livre do Rio de Janeiro)