Mudanças entre as edições de "Os melhores restaurantes para almoço de negócios do Rio de Janeiro"

De WikiRio
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 11h24min de 23 de abril de 2015

Banner-Gastronomia.jpg





ALMOÇO DE NEGÓCIOS

  • Laguiole - No Museu de Arte Moderna desde 2006, com vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, o Laguiole é reconhecido pela boa gastronomia e extensa carta de vinhos. No teto do salão de 300m, uma enorme escultura de luz, assinada por Reynaldo Gama. Perto do aeroporto Santos Dumont, favorece reuniões de negócios para quem vive na ponte aérea. Da cozinha do chef Pedro de Artagão, saem releituras contemporâneas de clássicos brasileiros, como moqueca, picadinho e feijoada. Outras especialidades são a salada de caranguejo e camarão desfiado, o raviolone de burrata temperada e o carré de cordeiro com pasta de berinjela e batata frisé. Para completar o programa, a dica é desfrutar a tranquilidade dos jardins de Burle Marx.
  • Mosteiro - Referência para almoço de negócios no Centro, o Mosteiro tem culinária portuguesa e brasileira e uma adega climatizada com mais de cem rótulos de vinhos.
    • Endereço - R. São Bento, 13 - Centro
    • Telefone - (21) 2233-6426
  • Eça - No subsolo da joalheria H. Stern, o Eça é um sofisticado restaurante com influência internacional. O nome é em homenagem ao escritor português Eça de Queirós, que foi amante da boa mesa e dos bons vinhos.
    • Endereço - Av. Rio Branco, 128 - Centro
    • Telefone - (21) 2524-2300



    O MELHOR DA GASTRONOMIA

Destaque restaurante ten kai.jpg
Destaque restaurante porcao rios.jpg
Destaque restaurante via sete.jpg
Destaque restaurante alessandro e frederico.jpg
No meio de tantas opções, separamos aquelas que são capazes de proporcionar as melhores experiências gastronômicas da cidade do Rio. Asiático, francês, italiano, brasileiro, massas, frutos do mar, feijoada. Selecionamos os melhores estabelecimentos em cada categoria. Confira! Preparamos uma lista com os lugares imperdíveis para os amantes de vinhos. Esta lista foi feita para quem acha que a primeira refeição do dia é também a mais importante.

VEJA TAMBÉM:

TOP restaurantes de luxo
101 iguarias para provar antes de morrer
Melhores restaurantes com vista

Premiações na mídia

Sample-Restaurant-450x180-01.jpg
Sample-Restaurant-450x180-02.jpg
Sample-Restaurant-450x180-03.jpg
Sample-Restaurant-450x180-04.jpg
A publicação inglesa The Guardian fez uma lista dos melhores bares do Rio de Janeiro. Confira o resultado! Todo ano o Caderno Rio Show do Jornal O Globo elege os melhores estabelecimentos gastronômicos da cidade. Veja os ganhadores. A revista Veja, em sua edição carioca, selecionou os melhores estabelecimentos da cidade separados por categorias. O Guia Brasil, publicação turística da revista Quatro Rodas, elege anualmente os melhores estabelecimentos em várias áreas. Veja os restaurantes ganhadores deste ano.

VEJA TAMBÉM:

Cursos

Confira

Em outras cidades