🎉 Notícias do Carnaval 2024 🎉

Prepare-se para se divertir muito este ano!

O Carnaval já está quase terminando, mas não perca o resultado da Sapucaí na quarta-feira de cinzas! E ainda teremos blocos de rua neste final de semana!

Fique ligado para mais atualizações e não perca nenhum detalhe!

Morro da Urca

De WikiRio
Ir para navegação Ir para pesquisar
Ver também: Trilha do Morro da Urca, Pão de Açúcar, Bondinho do Pão de Açúcar e Morro do Pão de Açúcar

Morro da Urca

Bondinho do Pão de Açúcar.
Pão de Açúcar e Morro da Urca.

O morro

Este morro, de 220 metros de altura, tem em seu pico a primeira parada do bondinho em direção ao Pão de Açúcar.

De cima do Morro da Urca tem-se uma vista espetacular de vários pontos da cidade, como as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon, Pedra da Gávea, maciço da Tijuca, Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, enseada de Botafogo, centro da Cidade, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador, Niterói, Ponte Rio-Niterói e, ao fundo, a Serra do Mar e o pico Dedo de Deus.

O Complexo Turístico dispõe de elevadores para portadores de necessidades especiais e banheiros adaptados no Morro da Urca e no Morro do Pão de Açúcar.

Dica: Procure subir o bondinho com o tempo bom. Não faz sentido chegar lá em cima e ficar envolto em nuvens, sem poder ver nada.
Os morros da Urca e do Pão de Açúcar compõem, desde 2006, um monumento natural, criado por decreto municipal. O conjunto de montanhas é tombado ainda pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde 1973.
Pão de Açúcar.

O que fazer lá em cima

O que fazer nas proximidades

Onde fica

Como Chegar

Como chegar ao Morro da Urca

O Morro da Urca fica na Praia Vermelha no bairro da Urca. Pode-se chegar das seguintes maneiras:

• De ônibus - Alguns ônibus te levam até lá como o 107 (central-urca) e 511/512 (urca-leblon, circular).
  • De Metrô - Comprar bilhete Integração Metrô-Ônibus, saltar na estação Botafogo e pegar o ônibus integração 511A e saltar na Avenida Pasteur, próximo ao número 458. Caminhar 3 minutos até o local.
  • De táxi - Para quem está hospedado na Zona Sul ir de táxi é relativamente barato, além de confortável e seguro. Mas atenção: Alguns taxistas são desonestos, então exija que seja cobrado o valor do taxímetro.
  • Lá em cima - Estando lá em cima, tudo é feito a pé pois as distâncias são bem curtas. O visitante que chega ao Morro da Urca vindo da estação da Praia Vermelha, caminha aproximadamente 300 metros em direção ao outro lado do morre para pegar outro teleférico na estação que liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar.

Como chegar a partir da Rodoviária Novo Rio

Como chegar a partir do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim

Como chegar a partir do Aeroporto Santos Dumont

Como chegar a partir de Niterói

4- Caminhar 3 minutos até o local.

Trilha até o Morro da Urca

Existe uma trilha no meio do mato que leva até o primeiro morro (Morro da Urca. Caso opte por não utilizar os bondinhos, e queira subir pela trilha, você encontra informações na página especial sobre a Trilha.

{{

1. display_point:-22.951063,-43.161871

|service=googlemaps |autozoom=off |zoom = 15 |kml=http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&output=kml&msa=0&msid=118049234935712564843.00048c04710dda2f068e3&z=16 }}

Mais Informações

• Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca - Praia Vermelha
  • Telefone: (021) 2461-2700
  • Horários:
  • Duração da Viagem:
    • Praia Vermelha/Morro da Urca: 3 minutos.
    • Morro da Urca/Pão de Açúcar: 3 minutos.
    • Praia Vermelha/Morro da Urca:até 6 m/s (21.6Km/h)
    • Morro da Urca/Pão de Açúcar:até 10 m/s (31Km/h)
  • Preço:
    • O preço do trajeto até o Morro da Urca custa R$26,00 e até o Pão de Açúcar custa R$53,00. (preços coletados em outubro/2011)
    • Desconto de 50% para menores de 12 anos, moradores do Rio de Janeiro e adjacências que levarem comprovante de residência, idosos com mais de 60 anos e portadores de deficiência física.