O restaurante Antiquarius foi inaugurado no Rio de Janeiro em 1977, no então pouco explorado coração do Leblon. Sob o comando do empresário Carlos Perico, do maître Manoel Pires, o Manoelzinho, mantém hoje a preferência absoluta, ano após ano, em pleitos promovidos por todos os veículos cariocas. Em 1990, Perico levou a fórmula para São Paulo, e, nos últimos cinco anos, vem disputando a liderança no ranking dos principais guias da cidade, sempre sob a liderança de Maria Eduarda, filha mais velha de Perico.
Fonte: Site do estabelecimento.
Prêmios
Primeiro lugar na categoria restaurante português da 9ª edição do Prêmio Rio Show de Gastronomia.
Aberto em 1938, o estabelecimento começou como uma mercearia portuguesa. Hoje em dia é um dos mais tradicionais restaurantes da cidade e, graças a isso, foi tombado pela prefeitura, ganhando o status de Patrimônio Cultural da cidade.
A doceira Alda Maria Talavera Campos especializou-se na confecção de bem-casados, pastéis de nata, toucinhos do céu e tortas de variados sabores. Na casa, localizada em Santa Teresa, são preparadas mais de 50 receitas. De salgado, somente as tortinhas de bacalhau.
O restaurante Antiquarius foi inaugurado no Rio de Janeiro em 1977, no então pouco explorado coração do Leblon. Sob o comando do empresário Carlos Perico, do maître Manoel Pires, o Manoelzinho, mantém hoje a preferência absoluta, ano após ano, em pleitos promovidos por todos os veículos cariocas.
Esta confeitaria, a mais antiga da cidade, mantem até os dias de hoje aspectos do Rio Antigo. De sua cozinha saem também cerca de 40 tipos de doces portugueses, sendo o pastel de belém o carro-chefe da casa.
Mais estabelecimentos
Confeitaria Colombo - Retrato vivo da Belle Époque carioca e marco gastronômico da cidade.
Arte Conventual - Produz e distribui a genuína doçaria conventual portuguesa para padarias e confeitarias.