Cantinho das Concertinas

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa
Os famosos bolinhos de bacalhau do Cantinho das Concertinas.

Localizado no CADEG, o Cafe e Bar Flor do Mercado, mais conhecido como Cantinho das Concertinas é um boteco simples que tem fama de vender os melhores bolinhos de bacalhau da cidade. Aos sábados, em frente ao estabelecimento, promove-se uma grande festa com muita comida e apresentação de um grupo típico fica responsável pelo repertório de canções folclóricas, tocado ao vivo.

Concertina é o nome de um acordeon de 8 baixos, que no Rio Grande do Sul é conhecido como gaita.

Horário de funcionamento

  • Segunda a sexta, das 2:00h às 14:00h
  • Sábado, da meia-noite às 19:00h

O que comer e beber

  • Pratos: Bacalhau na chapa, sardinhas com batatas cozidas, febras (filés de pernil de porco, adormecidos em vinhas d'alho)
  • Petiscos: Bolinho de bacalhau, um grupo típico fica responsável pelo repertório de canções folclóricas, tocado ao vivo. A experiência, apesar de meio * Doces: Doces portugueses


Contatos

Nome
Telefone (21) 2580-4326
Email
Website
Facebook [1]


Endereço

Rua Capitão Félix, 110 / Rua 16 / Loja 11 - CADEG - Benfica (Rio de Janeiro)
Carregando mapa...


Restaurantes nas proximidades

 RuaNúmeroComplementoBairroEspecialidadeRestaurante
Cantinho das ConcertinasRua Capitão Félix110Rua 16 / Loja 11 - CADEGBenficaCulinária Portuguesa
Restaurante BarsaRua Capitão Félix110Rua 4 - Loja 4BenficaCulinária Portuguesa


Video

<mediaplayer>http://www.youtube.com/watch?v=MLR9hj2TXcQ</mediaplayer>


Não encontrou o restaurante que procura? Ajude o WikiRio!

<inputbox> type=create bgcolor= width=24px default=Nome do restaurante preload=Predefinição:Restaurantes editintro= buttonlabel=Criar página hidden= searchbuttonlabel= break=no namespaces= prefix= </inputbox>


Vigilância Sanitária: (21) 2224-9762



Os melhores estabelecimentos portugueses

Adega Flor de Coimbra

AdegaFlorCoimbra01.jpg Aberto em 1938, o estabelecimento começou como uma mercearia portuguesa. Hoje em dia é um dos mais tradicionais restaurantes da cidade e, graças a isso, foi tombado pela prefeitura, ganhando o status de Patrimônio Cultural da cidade.



Alda Maria Doces Portugueses

PastelBelem.jpg A doceira Alda Maria Talavera Campos especializou-se na confecção de bem-casados, pastéis de nata, toucinhos do céu e tortas de variados sabores. Na casa, localizada em Santa Teresa, são preparadas mais de 50 receitas. De salgado, somente as tortinhas de bacalhau.



Antiquarius

RestauranteAntiquarius03.jpg O restaurante Antiquarius foi inaugurado no Rio de Janeiro em 1977, no então pouco explorado coração do Leblon. Sob o comando do empresário Carlos Perico, do maître Manoel Pires, o Manoelzinho, mantém hoje a preferência absoluta, ano após ano, em pleitos promovidos por todos os veículos cariocas.



Rancho Português

Link=Rancho Português O restaurante chegou ao Rio e concorre com o tradicional Antiquarius pela preferência dos fãs da culinária portuguesa na cidade.



Casa Cavé

Link=Casa Cavé Esta confeitaria, a mais antiga da cidade, mantem até os dias de hoje aspectos do Rio Antigo. De sua cozinha saem também cerca de 40 tipos de doces portugueses, sendo o pastel de belém o carro-chefe da casa.


Mais estabelecimentos


Ver também:



  • Especialidade: Culinária Portuguesa