Logo-novo.png
WikiRio apoia o Partido Novo! Conheça mais sobre o Partido clicando aqui!

Bairros do estado do Rio de Janeiro

De WikiRio
(Redirecionado de Bairros)
Ir para: navegação, pesquisa

Bairro é uma comunidade ou região dentro de uma cidade ou município, que têm um papel de localização, sem função administrativa específica. Alguns têm definição territorial definida quanto aos limites, enquanto que em outros, a divisão decorre apenas do uso popular.

De cima é fácil observar que a Cidade do Rio de Janeiro é dividida por uma cadeia de montanhas em quatro áreas: Centro, Zona Oeste, Zona Norte e Zona Sul. A Zona Sul apresenta a maioria dos pontos turísticos da cidade, incluindo o Pão de Açúcar e as mais famosas praias famosas. A Zona Norte abriga o famoso Estádio do Maracanã, e na Zona Oeste estão situados os bairros mais modernos da cidade - a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes - com praias fabulosas, e uma infinidade de shoppings, o que muita gente associa à Miami. Já o Centro é o lar da cultura e berço histórico da cidade.

Em Niterói e dividido por regiões, sendo a mais conhecida a Oceânica, em que se tem bairros como Camboinhas, Itaipú, Piratininga, que possuem belas praias.