Zona Centro

De WikiRio
Ver também: Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste

A zona central da cidade

Região central da cidade do Rio de Janeiro

A região central do Rio de Janeiro é lar de algumas dos mais notáveis museus e igrejas da cidade, incluindo o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Igreja da Candelária. Esta zona hospeda também muitos dos mais famosos bares do Rio e o bairro da Lapa é um dos melhores lugares para se aproveitar a vida noturna da cidade, com ruas e bares cheios de gente, além de inúmeras edificações históricas (a maioria delas a partir do início de 1800). Na Lapa você pode ouvir músicas típicas brasileiras, como samba, forró e chorinho. O bairro vizinho de Santa Teresa, localizado nas colinas a sudoeste, é uma bonita zona histórica e lugar preferido dos artistas da cidade.

Bairros da Zona Centro

Linha de Metrô da região

Mapa da Zona Centro

Mapa estilizado da Zona Centro do Rio de Janeiro
Carregando mapa...


Ligações Externas


Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.


Predefinição:Bairros da cidade do Rio de Janeiro