Cidade do Samba 2

De WikiRio

A Cidade do Samba 2 é uma área destinada para os barracões das escolas de samba da Série A e Escolas mirins do Rio de Janeiro. É lá que são elaboradas as alegorias e fantasias. neste local haverá diversos galpões, onde dos quais funcionam como barracão para essas escolas.

Sobre a Cidade do Samba 2

Anunciada em 2011, devido as obras do Porto Maravilha, em que diversas escolas de samba tiveram que deixar seus barracões, devido as obras do Porto Maravilha. a Prefeitura vinha procurando terrenos abandonados entre os bairros de São Cristóvão, Caju e Benfica. tendo após estudos feitos pela antiga LESGA onde escolheu a area da Fábrica do Sabão Português, em São Cristóvão. ficou definido que a Prefeitura ia pagar por esse terreno para alocar as escolas da Série A, fusão dos grupos A e B, administrados agora pela LIERJ. mas devido aos altos custos, foi abolido. agora mudando para um terreno do exército, próximo da Quinta da Boa Vista. ainda em São Cristóvão.

inclusão das escolas de samba mirins

As escolas de samba mirins só dividiram o terreno da futura Cidade do Samba 2. através do intermédio da LIESA com o poder público. em que só se falavam em construir um Cidade do Samba para as escolas do atualmente grupo chamado série A. denominando de Planeta do samba mirim.