Maracanãzinho

De WikiRio

Maracanãzinho é um ginásio inaugurado em 1954 com o nome Ginásio Gilberto Cardoso. Está localizado no Rio de Janeiro, possuindo capacidade de público atual de 11 800 espectadores, com uma área total de ocupação de 22.940 m² e ao lado do Maracanã e Parque Aquático Júlio Delamare. Entre muitos eventos internacionais que já abrigou, destaca-se o Campeonato Mundial de Basquete Masculino 1963, Campeonato Mundial de Voleibol Masculino 1990, Copa do Mundo de Futsal de 2008, além de ter sido palco d as partidas de vôlei feminino e masculino nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Como Chegar

Como chegar a partir da Rodoviária Novo Rio

  • De Metrô - Pegar o ônibus integração 406A e saltar na estação Largo do Machado e de lá usar o metrô até a estação Maracanã.
  • De ônibus -
    • Caminhe até Praca Marechal Hermes próximo ao número 63
    • Pegar o ônibus 606 (Rodoviaria - Engenho de Dentro) em direção ao Engenho de Dentro e saltar no Boulevard 28 de Setembro próximo ao número 714.
    • Pegar o Ônibus SE003 (Grajau - Castelo) em direção ao Grajau e saltar na Avenida Maracanã próximo ao número 331.
DICA: Utilize o Metrô, pois é muito mais fácil, confortável e seguro.

Como chegar a partir do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim

Como chegar a partir do Aeroporto Santos Dumont

Onde se hospedar

Mais informações


Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.