Os melhores restaurantes a quilo do Rio de Janeiro

De WikiRio
Banner-Gastronomia.jpg





OS MELHORES À QUILO

Os bufês a quilo fazem muito sucesso na cidade por oferecerem boa variedade de pratos com velocidade de fast food. Mas nem tudo é perfeito, afinal a comida fica ali exposta, no fogo baixo dos réchauds (fogareiro inox usado para manter a comida quente) onde molhos, além de darem sabor, tem o objetivo de não deixar a comida ressecar. Além disso o verde perde o brilho e as carnes perdem o viço, mesmo que as reposições sejam constantes. Mas todos estes problemas podem ser minimizados se o estabelecimento trabalha com excelência. Abaixo listamos os melhores bufês da cidade:

  • Fellini - O melhor bufê para almoço oferece por dia mais de 70 opções - sofisticadas, caseiras e de dieta. A proprietária, Helena Laskowsky, quer agradar a todos: “Fazemos compota diet com abacaxi, maçã, passas e damasco, que aprendi com minha mãe. Meu pai não podia comer açúcar, e ela fazia essa sobremesa”. Foi com os pais que Helena aprendeu a apreciar e a valorizar a cozinha. E, hoje, é ao lado do filho e da nora que comanda o Fellini e faz sucesso.
    • Endereço - R. General Urquiza, 104 - Leblon
    • Telefone - (21) 2511- 3600
  • Ráscal - A rede de São Paulo, que abriu o terceiro endereço no Rio, no Casashopping, prima pela variedade das saladas e massas, com mais de 40 opções diárias. As sugestões - lasanha vegetariana, ravióli Ráscal, de espinafre com mussarela de búfala e polpetone de carne, atum grelhado ou risoto de frutos do mar - podem ser combinadas com um grelhado.
    • Endereço - Shopping Leblon, Rua Afrânio de Melo Franco, 290, loja 406B - Leblon / Telefone - (21) 2259-6437
    • Endereço - Casashopping - Av. Ayrton Senna, 2.150, bloco B/loja A - Barra da Tijuca
  • Da Silva - O arroz de pato e pelo menos duas versões de bacalhau, clássicos do Antiquarius, não podem faltar neste bufê, dos mesmos donos – por um preço mais leve para o bolso. As clássicas receitas portuguesas dividem espaço com saladas, salgados e pratos típicos da nossa cozinha, como a feijoada. No Leblon, paga-se o quilo; e no jantar, o sistema é à la carte. No Centro, o bufê tem preço fi xo, para comer à vontade.
    • Endereço - Rio Design Leblon, Av. Ataulfo de Paiva, 270, subsolo, loja 105, Leblon / Telefone - (21) 2540- 5035/2540-0917
    • Endereço - Clube Ginástico Português, Avenida Graça Aranha, 187, 4º andar - Centro / Telefone - (21) 2524-1010



    O MELHOR DA GASTRONOMIA

Destaque restaurante ten kai.jpg
Destaque restaurante porcao rios.jpg
Destaque restaurante via sete.jpg
Destaque restaurante alessandro e frederico.jpg
No meio de tantas opções, separamos aquelas que são capazes de proporcionar as melhores experiências gastronômicas da cidade do Rio. Asiático, francês, italiano, brasileiro, massas, frutos do mar, feijoada. Selecionamos os melhores estabelecimentos em cada categoria. Confira! Preparamos uma lista com os lugares imperdíveis para os amantes de vinhos. Esta lista foi feita para quem acha que a primeira refeição do dia é também a mais importante.

VEJA TAMBÉM:

TOP restaurantes de luxo
101 iguarias para provar antes de morrer
Melhores restaurantes com vista

Premiações na mídia

Sample-Restaurant-450x180-01.jpg
Sample-Restaurant-450x180-02.jpg
Sample-Restaurant-450x180-03.jpg
Sample-Restaurant-450x180-04.jpg
A publicação inglesa The Guardian fez uma lista dos melhores bares do Rio de Janeiro. Confira o resultado! Todo ano o Caderno Rio Show do Jornal O Globo elege os melhores estabelecimentos gastronômicos da cidade. Veja os ganhadores. A revista Veja, em sua edição carioca, selecionou os melhores estabelecimentos da cidade separados por categorias. O Guia Brasil, publicação turística da revista Quatro Rodas, elege anualmente os melhores estabelecimentos em várias áreas. Veja os restaurantes ganhadores deste ano.

VEJA TAMBÉM:

Cursos

Confira

Em outras cidades