FORA "GOVERNADOR" WITZEL. FORA "PREFEITO" MARCELO CRIVELLA!
Precisamos de mudança no Rio de Janeiro! Precisamos de políticos sérios!

Instagram, Facebook e Twitter, usem a hashtag #foracrivella #forawitzel

Arco do Teles

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

Arco do Teles

A entrada da travessa do Comércio se dá pelo Arco do Teles.

O Arco do Teles fica de frente para a Praça XV e é o que resta da antiga residência da família Teles de Menezes. Dá acesso à Travessa do Comércio, onde predominam bares e restaurantes.

O que fazer no local

Uma visita histórica para conhecer a Praça XV vale muito à pena, pois você conhece grande parte das construções antigas importantes, como o Paço Imperial – que sempre tem exposições muito boas e possui um rico espaço multicultural com programação diversificada de artes plásticas, cinema, teatro, música, biblioteca, atividades educativas, seminários e serviços de lojas e restaurantes. No andar térreo há uma livraria com café – e o chafariz de Mestre Valentin.

Às quintas, sextas e sábados as ruas próximas ao Centro Cultural Banco do Brasil, como a Rua do Ouvidor, ficam cheias de mesas postas pelos bares e pessoas conversando e se divertindo com muita música, comida e bebida. Geralmente, o local fica cheio de gente, pessoas que acabaram de sair do trabalho, de visitar o CCBB ou a Casa França-Brasil, que saíram da Escola de Cinema Darcy Ribeiro ou que foram diretamente para lá para uma pré-night no mais novo point do centro da cidade.

O que fazer nas proximidades

Comer e beber

Onde se hospedar

LISTA DE TODOS OS HOTÉIS NO CENTRO - CLIQUE AQUI

Onde fica

{{#display_point:-22.9028233,-43.1746017 |service=googlemaps |zoom=15 |height=420 |width=600 |autozoom=off |types=hybrid,satellite,physical |type=normal }}

Como chegar